segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estive pensando esses dias em entrar em uma academia


Boa noite!

Tenho recebido bastantes textos por e-mail.

Veja este que recebi do meu amigo Leo:

Estive pensando esses dias em entrar em uma academia, pra ver se voltava à velha forma de quando era um peladeiro de plantão e atleta esforçado.  Pois muito se fala e propagandeia diariamente sobre os muitos benefícios da prática corriqueira ou rotineira de atividade física, contudo poucas pessoas nos esclarecem sobre importantes questões relacionadas ao excesso, restrições, limitações e possíveis malefícios da atividade física. Principalmente aqueles profissionais que atuam especificamente na área da saúde, não nos explicam, ou quando explicam, o fazem como se estivessem falado com um de seus pares se existem e quais são as possíveis complicações decorrente _Sei que meu questionamento parece esdrúxulo e pouco producente, mas, aqui, quero apenas colocar minhas duvidas quanto aos reais valores que estamos plantando em nosso cotidiano _ do esforço repetitivo da malhação de todo santo dia ou mesmo a respeito da probabilidade de uma pessoa viciar na prática de exercícios físicos por exemplo. 

Pensar em minha preguiça, me fez lembrar que hoje tenho outro foco gerado por lentes que utilizo pra enxergar. Lentes essas que geram por vezes imagens fora de foco, que são aberrações: como classificado na Física óptica. E em outras vezes que, creio não ser a maioria, a imagens me aparecem mais nítidas. Hoje vejo que o esforço físico do corpo humano pode gerar uma beleza muito agradável aos olhos, contudo verifico que tais corpos tendem a desaparecer e cair no esquecimento, e com isso recordei de um poema de Cecília Meireles: 

Retrato

"Eu não tinha este rosto de hoje, 
assim calmo, assim triste, assim magro, 
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força, 
tão paradas e frias e mortas; 
eu não tinha este coração que nem se mostra. 
Eu não dei por esta mudança, 
tão simples, tão certa, tão fácil: 
Em que espelho ficou perdida a minha face?"

Como dizia, hoje me vejo de maneira diferente e mais curioso que antes. Pois apesar de vez ou outra pensar em trabalhar meus músculos e minha estética, sempre acabo escolhendo exercitar meu cérebro com atividades mais ou tão prazerosas quanto à prática esportiva como ler um livro, ir ao cinema, dançar, simplesmente sair e/ou nos reunir com amigos e/ou familiares que amamos, banhar na chuva como quando era criança, ou simplesmente recordar desses momentos felizes e sentir saudades dessas lembranças.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.