sábado, 28 de maio de 2011

Palavras do prefeito Indalécio

Bom dia!

Demorou mais chegou!

Recebi por e-mail um texto do prefeito Indalécio e o publicarei na íntegra (texto em azul). Leia, tire as suas conclusões e comente!

Não tenho uma palavra exata para descrever a minha decepção com relação a não aprovação do projeto que me autorizaria a receber o financiamento para a pavimentação de cerca de 80% das ruas da nossa cidade.

Os recursos disponíveis pelo Ministério das Cidades eram insuficientes para atender as demandas de todos os municípios brasileiros, por isso centenas de municípios tiveram de apresentar seus projetos em Brasília para serem selecionados. Foi uma disputa árdua. Elaboramos nossa proposta e enviamos uma equipe de 06 pessoas para apresentá-la, entre estes, engenheiros e projetistas, além de membros da Assistência Social.

Gastamos tempo e recursos humanos, pois mais de 20 pessoas trabalharam durante meses na logística e elaboração do projeto.

Gastamos recursos financeiros com materiais, passagens aéreas, hospedagens, etc. Só a Caixa Econômica cobrou R$ 4.989,00 para vistoriar as ruas que seriam calçadas (mais de 23 km de vias urbanas).

Nosso projeto foi finalmente aprovado. Faltava somente a aprovação da Câmara de Vereadores. Tudo em vão.

Sentimentos e ressentimentos puramente políticos, inveja, dominação por políticos forasteiros, perseguirão doentia do vice travaram a grande vontade da nossa gente. Nas eleições eles mesmos terão o disparate de dizer: “tá vendo, o prefeito não calçou a sua rua”.

Mas o que mais me impressionou foi a atuação do vereador Maurílio. Entendo os instrumentos que o adestrador usa para dominar o seu cão; as mazelas que o cafetão utiliza para coagir a prostituta; mas não compreendi a estratégia que um curió usa para manipular um fazendeiro. Fazê-lo trair o anseio de toda a sua cidade; dos amigos e dos seus próprios eleitores. 

Herdei R$ 9.000.000,00 da ex-prefeita. Mas não herdamos obras. Hoje perdemos a oportunidade de usarmos menos da metade deste valor para pavimentar quase todas as nossas ruas. Mas Curió, Regina (ex-prefeita, atual médica de Turilândia) e Pachico desautorizaram Maurílio. É uma pena: não fazem, não fizeram e jamais farão algo por nossa cidade e têm o insano prazer em me impedir de construir. 

Darei minha resposta imediata fazendo mais obras. À frente, torço para que se unam. Vai ser bom escalpar novamente a hiena, entregar o Curió aos agiotas e matar o Guachelo de úlcera.

Fora as mágoas, agradeço aos vereadores e as pessoas que lutaram persistentemente pela aprovação do maior projeto da nossa história.

Parabéns aos 119 prefeitos de todo o país que conseguiram este mesmo projeto e foram elogiados pelos vereadores municipais.  Em 120 municípios, nossa Câmara foi a única que rejeitou o projeto aprovado pelo Caixa Econômica Federal.

“São muitas as aflições do justo, mas Deus o livra de todas”.

Indalécio Wanderlei Vieira Fonseca
Prefeito de Gov. Nunes Freire

Caso algum dos citados acima queira responder, o blog estará aberto para os devidos esclarecimentos.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.