Com investimentos da ordem de R$ 21,2 milhões, foram inaugurados, nesta sexta-feira (22), Sistemas de Abastecimento de Água (SAAs) em Juazeiro e Curaçá, na Bahia. As obras integram a estratégia do governo federal para o enfrentamento da seca na região. Com os sistemas em funcionamento, cerca de 15,4 mil habitantes de 83 localidades nos dois municípios serão beneficiados. Os recursos são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no âmbito do programa Água para Todos, do governo federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em sua área de atuação.
As solenidades contaram com as presenças do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, além de outras autoridades e de populares. Em Juazeiro, também foi inaugurado o sistema de tratamento de resíduos sólidos urbanos, no âmbito do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba.
Em Curaçá, foram aplicados R$ 13,4 milhões na instalação de 20 Sistemas de Abastecimento de Água, que beneficiarão cerca de 5,8 mil pessoas de 53 localidades. Em Juazeiro, nesta etapa, o investimento foi de R$ 7,8 milhões. Cerca de 9,6 mil pessoas, de 30 localidades, serão atendidas. Outros cinco sistemas estão em fase de conclusão no município, contemplando 20 comunidades e atendendo cerca de 7,4 mil habitantes. Nessas obras, os recursos aplicados totalizam R$ 9 milhões.
As solenidades contaram com as presenças do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, do governador da Bahia, Jaques Wagner, e do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, além de outras autoridades e de populares. Em Juazeiro, também foi inaugurado o sistema de tratamento de resíduos sólidos urbanos, no âmbito do Programa de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e do Parnaíba.
Em Curaçá, foram aplicados R$ 13,4 milhões na instalação de 20 Sistemas de Abastecimento de Água, que beneficiarão cerca de 5,8 mil pessoas de 53 localidades. Em Juazeiro, nesta etapa, o investimento foi de R$ 7,8 milhões. Cerca de 9,6 mil pessoas, de 30 localidades, serão atendidas. Outros cinco sistemas estão em fase de conclusão no município, contemplando 20 comunidades e atendendo cerca de 7,4 mil habitantes. Nessas obras, os recursos aplicados totalizam R$ 9 milhões.
