domingo, 17 de março de 2013

Pontes na Zona Rural

O município de Governador Nunes Freire possui mais de um milhão de km quadrados e uma malha viária de mais de 100 km de estradas vicinais.

Em toda a extensão da malha viária há diversos igarapés e rios importantes, entre eles o Rio do Coco, Rio 7 Voltas, Rio do Peixe, Rio Santo Antonio, Rio Macaxeira e Rio Maracaçumé, o que demanda uma quantidade muito grande de pontes, galerias e boeiros.


Por se encontrar na região da Amazônia Legal, o município sofre com as intensas chuvas no período compreendido entre os meses de janeiro a julho, chegando até agosto em alguns anos.

Trafegar pela zona rural durante o inverno é um verdadeiro sacrilégio. Para amenizar os sofrimento dos munícipes da zona rural é necessário que o Município, Estado e União interfiram, construindo pontes, estradas e bueiros.

Todos os gestores que passaram pelo município (Brênio, Regina e Indalécio) fizeram algum benefício, entretanto ainda há muito por fazer. O atual prefeito (Marcel) também está fazendo sua parte e está reformando duas pontes do Rio Santo Antonio na estrada da Comasa, beneficiando diretamente os povoados CR Almeida, Portão, Boa Esperança, Igarapé de Pedra e Faixa do Clóvis.

Na última sexta-feira (15/03) estive, na companhia do vereador Wanderley Pereira, visitando as obras nas pontes. Na primeira ponte está sendo construída uma parte em concreto e a segunda ponte está praticamente pronta.

Veja as fotos (clique na imagem para ampliar):






Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.