domingo, 5 de janeiro de 2014

Polícia prende 7 suspeitos de atentado a ônibus em São Luís


O Serviço de Inteligência da Polícia Militar prendeu até tarde deste sábado (4), sete pessoas suspeitas de terem participado dos ataques aos coletivos na noite dessa sexta-feira (3), em São Luís.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), sete pessoas foram presas entre elas cinco adolescentes e dois maiores de idade. Na noite de sexta-feira (3), três suspeitos, dois adultos e um menor, foram presos pelo ataque a 9ª Delegacia de Polícia do bairro do São Francisco. Na tarde deste sábado (4), foram presas outras quatro pessoas, todas menores de idade. Segundo a SSP, os quatro menores teriam confessado o ataque a um ônibus no bairro da Ilhinha.

O anúncio dessas prisões foi feita durante a reunião realizada na manhã deste sábado com integrantes da cúpula de segurança do Estado. Na ocasião, foram definidos estratégias para combater a violência na capital maranhense.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foram registrados quatro episódios envolvendo ônibus coletivo. O primeiro ocorreu no Bairro do João Paulo, onde cerca de cinco elementos interceptaram o veículo, mandaram os passageiros descerem e atearam fogo.

Houve também ataques na Vila Sarney, Ilhinha e uma tentativa no Jardim América. Em todas as ocorrências, as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O 9º Distrito Policial (São Francisco) também foi alvo dos bandidos

Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP) não divulgou os nomes dos envolvidos, que foram encaminhados para o Plantão Central da Reffesa.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários