O Maranhão receberá 29 médicos cubanos para atuar no Programa “Mais Médicos”, segundo informações do Ministério da Saúde. Ao todo, serão 11 municípios do estado beneficiados com o programa. A quantidade de médicos enviados ao Maranhão, no entanto, ainda está longe de solucionar a carência do estado, que ocupa o último lugar na relação médicos por habitantes.
Os municípios de Altamira do Maranhão (2), Amarante do Maranhão (3), Arame (3), Buriticupu (3), Chapadinha (6), Coroatá (2), Monção (2), Santa Helena (2), Serrano do Maranhão (2), Urbano Santos (2) e Vargem Grande (2) foram os municípios contemplados pelo “Mais Médicos” com a vinda profissionais estrangeiros.
