quinta-feira, 9 de maio de 2013

Posto do Sebrae em Governador Nunes Freire é reformado

Visando melhorar o atendimento, o posto de serviços do Sebrae Maranhão em Governador Nunes Freire está passando por uma reforma geral nas instalações. O prédio, cedido pela prefeitura, conta com recepção, duas salas de atendimento e uma sala de treinamento com capacidade para 30 pessoas.

A estrutura física está sendo recuperada e vai ganhar as cores padrão da instituição, além de contar com o espaço climatizado e informatizado. Três funcionários da prefeitura capacitados pelo Sebrae realizam o atendimento diário.

O posto funciona desde 2009 e disponibiliza serviços como capacitação e treinamentos para empreendedores de micro e pequenas empresas da área urbana e municípios vizinhos, como Maracaçumé e Maranhãozinho.

Cerca de mil e cem atendimentos foram realizado nestes três anos, cumprindo a principal meta do Sebrae, que é orientar os  comerciantes de pequenos negócios a sair da informalidade e se preparar para atuar em um mercado muito competitivo.

Localizado estrategicamente dentro do território da regional – a 200 quilômetros de Santa Inês – o escritório facilita o deslocamento e a comunicação entre os gestores e consultores a serviço do Sebrae naquela região.

A previsão é de que em 60 dias a reforma seja concluída e a reinauguração do posto do Sebrae em Governador Nunes Freire deve marcar a abertura da Sala do Empreendedor no município,  que passa a funcionar com a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – que já foi regulamentada no local.

De acordo com o gerente da unidade regional do Sebrae Maranhão em Santa Inês, Aluízio Muniz, a parceria com a prefeitura tem sido muito positiva. “O gestor de Governador Nunes Freire, Marcel Curió, tem demonstrado interesse em apoiar as ações do Sebrae em beneficio dos pequenos negócios do município”, avaliou.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.