quinta-feira, 23 de maio de 2013

Anjinhos do crime

Por Renato Costa:

Vivemos em um país de inversão de valores. Lutam-se tanto pelos direitos humanos, no entanto, quem mais ganha com isso é os bandidos. Menor de idade não pode ir pra cadeia porque não pode responder por crimes, são taxados como anjinhos, esses anjinhos que a lei protege, são os mesmos que matam, roubam, sequestram, aterrorizam as cidades e, além disso, comercializam drogas livremente nas ruas porque tem a lei que lhes ampara.

Como assim? Adolescente que pratica essas atrocidades, o máximo que fica preso é três anos em casas de reformatório. Após esse período eles retornam as ruas para praticar tudo novamente. O Estado vê essa novela se repetir todos os dias e não faz nada. Em outros países mais sensatos, os menores de idade, pagam pelos seus crimes da mesma forma que um adulto. Se um adolescente tem poder pra decidir em quem votar, ele tem sim, o dever de responder por seus delitos!

Essa situação transformou-se numa palhaçada. A maior parte dos bandidos enxerga nisso uma brecha pra escoltar menores para fazer os seus jogos sujos. Os grandes traficantes ganham dinheiro em cima da inocência e inexperiência dos menores, onde muitos se tornam escravos das drogas, e depois dos grandes traficantes, esse elo é alimentado pelas leis frágeis que protegem os tais ANJINHOS DO CRIME.

E os direitos humanos para a maior parte dos cidadãos que pagam impostos? Não tem! Falta segurança público, os bandidos fazem a festa, e quem fica preso é a população que se ver obrigada a trancar suas casas antes do sol se pôr, instalar câmara de vigilância, blindar seu carros e andar na rua com um sentimento que pode não chegar em casa vivo. Esse é o direito humano que o estado tem dado aos homens e mulheres de bem.

Na outra ponto do iceberg, o governo paga um tal de Auxilio reclusão (Bolsa-bandido) pra família de presos, um valor acima do mínimo. É mais um direito dos bandidos que não podem trabalhar pra sustentar suas casas. Enquanto isso, muitas outras famílias, que realmente precisa são esquecidas pelas politicas públicas do governo, não falo de bolsa-família, mas sim de educação de qualidade, empregos, escolas técnicas e infraestrutura que faz o Brasil crescer.

Tenho medo do que vejo. Meus sentimentos nobres sobre as leis ficam cada vez mais desvalorizado. Nossos governantes não atentam pra calamidade que se instalou no Brasil. Precisamos urgentemente de mudança no código penal, não apenas isso, mas que a justiça aplique a lei e que elas funcionem realmente na realidade, não apenas no papel.

Chega de impunidade, somos o país da impunidade, do descaso, e porque não dizer, do país em que as leis só funcionam pra pobre. Os ricos enxergam brechas na lei onde não existem, mas seus advogados são pagos pra fazê-las existir. Ai está à diferença que precisa ser quebrada.

Quem sabe um dia isso mude, ainda tenho esperança pra ver isso acontecer, mas não sei até quando ela resistirá!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.