quinta-feira, 23 de maio de 2013

Onze regionais do Sinproesemma suspendem greve na rede estadual de educação

Do Sinproessema:

De acordo com balanço parcial feito pela direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), no final da manhã desta quarta-feira (22), de um total de 19 regionais, 11 já decidiram suspender a greve geral de educadores da rede pública estadual de ensino, que completa um mês, nesta quinta-feira, 23.

Em suas assembleias, as regionais de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro, Barra do Corda, Bacabal e Balsas encerraram o movimento grevista.

Embora a assembleia regional de Balsas, Sul Maranhense, tenha decidido pela suspensão da greve, os trabalhadores não concordaram com propostas resultantes da negociação com o governo do Estado. Já as assembleias de Caxias, Chapadinha e Timon votaram a favor da continuidade do movimento paredista.

Avaliação positiva

Além de aprovarem a suspensão do movimento grevista, os trabalhadores que participaram das regionais de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro, Barra do Corda e Bacabal consideraram positivo o resultado das negociações entre o Sinproesemma e governo do Estado, que envolvem a aprovação do  Estatuto do Educador e o atendimento de outros itens considerados importantes para a categoria, como pagamento de progressões, promoções, titulações e gratificações, dívidas antigas do Estado com a educação, que têm agora a perspectiva de serem saldadas.

As assembleias regionais para avaliação da greve prosseguem até o final desta semana.  A assembleia de São Luís será realizada nesta quinta-feira, 23, a partir das 9h, no auditório da Fetiema, localizado na Praça da Bíblia, no Centro de São Luís.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.