segunda-feira, 26 de março de 2012

Porquê o auê? Incomodo muito?

Baseado no Art. 5º (Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
 VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
 IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.) e Art. 220º (A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. § 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística).

Resguardado ainda pela decisão do Supremo Tribunal Federal, que decidiu que, para exercer a profissão de jornalista não precisa ter curso superior disso, e como imprensa posso investigar e falar de qualquer assunto que desejar. Farei uso deste espaço aqui no blog para me defender das acusações infundadas na rádio (PIRATA) Sucesso FM de Governador Nunes Freire durante a manhã do último sábado (24/03).

Sabe, as vezes fico me perguntando... o que viemos fazer na terra? Somos úteis para alguma coisa? Estamos no caminho certo? Porque isso ou porque aquilo. São alguns momentos de pura filosofia (coisa que não gosto muito).

Muitas vezes me seguro para não falar demais e, mesmo assim, incomodo muita gente. Gente que não gosta de ouvir e/ou ler a verdade. Reinaldo Odon Madeira de Sales, o famoso Boca de Sacola, é uma dessas pessoas.

Este moço trabalhou em outras administrações e não há uma só pessoa que dê boas referências suas. Na atual administração também é da mesma forma. Foi demitido e desde então passou a falar mal de tudo e de todos.

Com ajuda de políticos do município ele fundou uma rádio pirata e faz um programa para, só e somente só, atacar o prefeito e sua administração. Ora, mas se é um homem tão sério e correto, porque trabalhar em uma rádio pirata??

Como pode alguém se utilizar da doença de sua mulher para fazer política e autobeneficiar-se do dinheiro de políticos. Ora, um cidadão honesto, que se diz consciente, pode trocar seu voto por dinheiro?

Um cidadão tão honesto larga sua mulher doente em Bacabal e vem para Nunes Freire tão somente para denigrir a imagem de pessoas ligadas à administração municipal. Isso é o normal? O correto?

Meu pequeno censo crítico não me faz compreender: como uma pessoa que gosta tanto de falar dos outros não cumpre suas obrigações legais e muitos sabem do que estou falando.

Porque se importar com um "bloguezinho" que ninguém olha?? A verdade tem incomodado tanto assim?

O que há de errado no post (reveja aqui) que fala do corpo encontrado na fazenda de seu maior patrocinador? Foi uso político? Quer dizer então que, quando morre alguém no hospital é culpa do prefeito e ele pode divulgar amplamente na rádio. Isso se chama o quê? Uso consciente?

Em lugar nenhum da postagem há acusação contra qualquer pessoa. Eis o fato: um corpo foi encontrado morto na fazenda e ponto final. Quem matou, porque matou, foi suicídio, foi acidente, qual ou quais causas da morte, são dúvidas que só a perícia e a polícia podem tirar.

Ora, senhores, quem é este indivíduo para falar mal de mim ou do meu blog? Uma pessoa desqualificada e sem crédito algum, somente isso: um frustrado que não teve a "oportunidade" que tanto almejava.

Vou ratificar o que venho dizendo à algumas pessoas: NÃO TENHO MEDO DE PROCESSO, sou um cidadão que gozo dos meus direitos de liberdade de expressão, resguardados nos artigos 5º e 200º da nossa Carta Magna, a Constituição. Falo o que penso e assumo os meus atos e é exatamente por isso que sempre faço comentários utilizando algum serviço de internet (twitter, facebook, google, intense, etc). E digo mais, ameaças, seja lá como forem, não me calarão.

O blog jarivanio.com não é somente meu, é de todos que verdadeiramente gostam de Nunes Freire. Tenho tido êxito com ele e muita gente tem colaborado, seja apenas lendo, repassando aos amigos, patrocinando, enviando textos ou pautas, denunciando, enfim, é uma gama de colaboradores que, direto ou indiretamente tem feito o sucesso deste espaço democrático.

Encerro por aqui, mas se precisar, voltarei a comentar sobre indivíduos que nunca fizeram nada que preste por nossa população e que se acham importante falando asneiras. Cansei de ficar quieto!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.