segunda-feira, 12 de março de 2012

5ª Sessão Ordinária 2012

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã desta sexta-feira (09/03) para mais uma sessão ordinária.

Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Pedro Filuca, Fernando Pereira, Esmilton Pereira, Ivan Ribeiro e Rosemary Sá. Os vereadores Marcelo Oliveira, Chagas Oliveira e Eduarte Martins foram os ausentes.

Ordem do Dia: Ofício de prestação de contas de 2004 da Câmara foi reprovada (presidente Josenil Dias de Brito – Josa).

No pequeno expediente o único a falar foi o vereador Ivan Ribeiro iniciou parabenizando o vereador Esmilton Pereira pelo trabalho realizado à frente da colônia de “pescadores” do município. Disse que está ajudando a fundação de uma colônia em outro município e está vendo a dificuldade que existe. Ivan disse que a partir de agora sua cobrança será em relação ao asfalto e o dinheiro prometido de 1,3 milhões para construção do hospital.

No grande expediente o primeiro a falar foi o vereador Fernando Pereira. Ele iniciou falando sobre o Dia Internacional da Mulher e parabenizando todas as mulheres pelo seu dia. Relembrou que outrora as mulheres não tinham nenhum direito e que hoje é diferente.

O vereador Ivan Ribeiro voltou à tribuna e também homenageou as mulheres pelo seu dia. Disse que em todos os mandatos de vereador em Nunes Freire, as mulheres foram representadas. Lembrou ainda que o Poder Judiciário também é dirigido por uma mulher (juíza Raquel Araújo). Ivan iniciou falando que a atual administração falou muito de sonho e que o mandato está acabando e não foi feito. Questionou onde está o recurso da estrada da Quadra X que não foi feita e que em ano de eleição tem que agradar os eleitores. Disse: que a primeira coisa que administração fez foi desmantelo da saúde; que os comerciantes querem a volta da ex-gestora; que os políticos voltarão às casas dos seus eleitores; que a câmara construiu um prédio com dinheiro próprio e em 16 anos não se fez uma prefeitura.

A vereadora Rosemary Sá foi à tribuna e parabenizou as mulheres pelo seu dia. Falou que tudo que o prefeito falou que ia fazer sonhando e, dia 31 de dezembro o sonho vai acabar quando ele entregar o cargo. Falou que os municípios de Maranhãozinho e Turilândia estão só melhorando e Nunes Freire se acabando. Afirmou que as prateleiras estão vazias sem remédio.

O presidente da Câmara, Maurílio Bueno, iniciou parabenizando as mulheres e que o município não fez nada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Maurílio disse que na Vila Bahia já morreram 10 mulheres. Maurílio disse que o município recebe mais de 700 mil reais para a saúde e por onde este recurso, já que não tem remédio nas farmácias e a vigilância sanitária não trabalha. Comentou também sobre as contas desaprovadas do ex-presidente Josa no exercício 2004. Disse que ser presidente da Câmara não é fácil, mas que ele tem feito tudo da maneira certa para que sua prestação de contas seja aprovada. Disse ainda que as promessas de palanque tem que ser honradas.

Não houve nenhuma votação.

Nas considerações finais, Ivan Ribeiro voltou à tribuna pela terceira vez. Iniciou dizendo que as mulheres de Nunes Freire devem ter paciência porque dias melhores virão. Falou que na outra administração se falava da taxa de iluminação que era imoral e que hoje, só na avenida, há 49 lâmpadas queimadas. Disse que cobrará isso em palanque, pois querendo ou não, a campanha de vereador e prefeito já iniciou. Ivan falou novamente que sua postura é assim e que abrirá os olhos da população em relação aos sonhos que não foram realizados.

A vereadora Rosemary também voltou à tribuna e agradeceu aos presentes. Falou que até agora o bebedouro do Centro de Saúde não foi instalado. Afirmou que continuará cobrando da administração.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.