segunda-feira, 26 de março de 2012

7ª Sessão Ordinária 2012

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã desta sexta-feira (23/03) para mais uma sessão ordinária. A sessão iniciou com meia hora de atraso.

Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Eduarte Martins, Fernando Pereira, Ivan Ribeiro, Marcelo Oliveira e Rosemary Sá. Os vereadores Esmilton Pereira e Chagas Oliveira foram os ausentes.

Ordem do Dia:
Lei 02/2012 – Obriga empresas (tipo motéis, hotéis e pousadas) a colocar placas informativas dos crimes contra crianças e adolescentes. Autoria do vereador Fernando Pereira.

No pequeno expediente nenhum vereador se pronunciou.

No grande expediente o primeiro vereador a falar foi Marcelo Oliveira que iniciou cobrando ronda da Polícia Militar durante a noite, pois está ocorrendo diversos assaltos aos alunos durante a saída das escolas do Bairro Monteiro Lobato.

O vereador Fernando Pereira iniciou fazendo um requerimento verbal de que o Regimento Interno seja atualizado o quanto antes. Comentou sobre a lei de sua autoria que trata da obrigatoriedade das empresas de colocar placas alusivas ao que é proibido para menores e adolescentes. Agradeceu ao executivo pelo

O vereador Ivan Ribeiro falou sobre os pequenos assaltos que vem acontecendo e disse que a maioria dos assaltos são realizados por menores no Alto do BEC. Falou que a polícia não está fazendo o trabalho organizado. Parabenizou o vereador Fernando pelo projeto de lei. Ivan falou novamente sobre as lâmpadas apagadas da avenida e na cidade. Ivan disse que a saúde está ruim e o hospital pode fechar. Disse novamente que o secretário de saúde, quando foi à Câmara, pensou que tinha colocado todos no bolso, mas isso não aconteceu.

A vereadora Rosemary Sá iniciou falando sobre os assaltos que vem ocorrendo no Monteiro Lobato. Disse que os alunos estão sendo “soltos” muito tarde. Ela afirmou que o prefeito nunca terminou uma obra e que ela procura no pensamento e não acha nada. Falou sobre a saúde e que não tem nenhum comprimido. Cobrou um bebedouro para o Centro de Saúde. Falou também que se a secretaria não tem dinheiro é só ligar para ela que comprará um.

vereador Maurílio
O presidente da Casa, Maurílio Bueno, iniciou falando sobre o projeto de lei. Comentou sobre as solicitações dos vereadores; dos assaltos no Bairro Monteiro Lobato; da situação da saúde e que estão dando receita em papel de caderno. Maurílio disse que o município recebe 3 milhões. Questionou onde está sendo gasto os 40% do FUNDEB e que, como ele sempre diz, o gato comeu, mas o gato tá comendo demais.

vereador Eduarte
Eduarte Martins iniciou falando sobre a forma que ocorre o trabalho da PM e da Guarda Municipal. Falou sobre a pequena quantidade de policiais em todo o Maranhão. Eduarte cobrou uma melhor atuação do Conselho Tutelar do município. O vereador falou que a situação da saúde está ruim e que precisa melhorar. Falou ainda que se for necessário se fazer uma manifestação, ele está disposto a participar.

Votações aprovadas por unanimidade: 
Projeto de Lei /2012 do vereador Fernando Pereira;
Requerimento do vereador Marcelo Oliveira – ronda da polícia;
Requerimento do vereador Fernando Pereira – renovação do Regimento Interno;
Requerimento do vereador Ivan Ribeiro – convocação da Polícia Civil e Militar;
Requerimento do vereador Maurílio Bueno – documentos da secretaria de educação;
Requerimento do vereador Eduarte Martins – convocação do executivo para mudança da lei orgânica.

Nas considerações finais o vereador Ivan Ribeiro voltou à tribuna. Começou falando que o médico Barros foi expulso do hospital. Voltou a falar que o secretário de saúde não colocou os vereadores no bolso e sim, que ele está tratando mal o povo de Nunes Freire.

O vereador Fernando Pereira agradeceu pelos votos favoráveis em seu projeto de lei.

vereador Marcelo
O vereador Marcelo Oliveira comentou sobre a iluminação pública que, para manter em funcionamento, precisa de policiamento e ronda. Marcelo comentou sobre o uso dos 40% do FUNDEB em construções, como nas oito escolas feitas pelo executivo. Disse ainda que desde a audiência pública sobre a saúde (reveja aqui).

Maurílio Bueno voltou à tribuna e falou que os requerimentos aprovados em breve serão entregues aos seus destinatários.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.