terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Conversa com secretários Fernando Rocha e Pachico

Na manhã de hoje (15/01) estive visitando as dependências da nova prefeitura de Governador Nunes Freire e tive uma rápida conversa com os secretários de governo (Fernando Rocha) e de administração (Pachico). Abaixo um resumo:

Conversei primeiro com Fernando Rocha, que se mostrou bastante receptivo.

UFMA

Falei com ele sobre a implantação dos cursos da UFMA que está programado para iniciar em fevereiro ou março. O município fez a adesão no ano passado e cabe agora à nova gestão dá continuidade ao processo. Fernando entrará em contato com o professor responsável pelo projeto e em breve dará um parecer.

Secretarias

O secretário de governo disse que as secretarias estão sendo alojadas e em breve todas estarão funcionando normalmente. A secretaria de saúde continua no mesmo prédio (Rua Capitão Magalhães); a secretaria de educação funcionará à Rua do Evangelho; a secretaria de finanças e administração funcionará nas proximidades do SEBRAE.

Horário de funcionamento

Neste primeiro momento a prefeitura funcionará no horário das 8 as 12 e das 14 as 18. No decorrer dos dias a administração verificará se continua com este horário ou se terá apensas um expediente.

Regularização fundiária

Outro tema que abordei com Fernando Rocha foi com relação à regularização fundiária. Ele disse que está tudo suspenso e que em breve o município voltará a deferir os títulos definitivos.

Pachico fala sobre pagamentos

Depois de conversar com Fernando, fui à secretaria de administração e também fui bem atendido por Pachico, secretário de administração.

Pagamento atrasado

O principal assunto abordado, como não poderia deixar de ser, foi o pagamento dos salários atrasados. Como todos sabem, nos últimos dias de dezembro os recursos foram bloqueados e boa parte dos funcionários não receberam seus salários e 13º.

Pachico disse que o prefeito Marcel Curió está viabilizando o desbloqueio das contas e tem interesse de pagar o quanto antes os salários atrasados, haja vista que o mês de janeiro está findando e ele já terá que efetuar o  seu primeiro pagamento.

O recurso do dia 10 também foi bloqueado e o setor jurídico da prefeitura já entrou com recurso judicial para a solução do problema.

O secretário afirmou ainda que o Ministério Público convidou à administração para uma reunião às 15 horas desta quarta-feira (16/01). Na próxima quinta-feira voltarei a procurar o secretário para que ele possa dá novas (e boas) informações.

Para Pachico, até o fim desta semana os pagamentos serão efetuados.

Aguardemos então que tudo transcorra bem e que possamos receber em breve.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.