quinta-feira, 18 de abril de 2013

Viraram “santos”...

Por Renato Costa:

Sim, concordo que os torcedores do Corinthians sejam libertos da prisão na Bolívia, no entanto, não acredito que eles viraram “santos” de uma hora pra outra.

A história mostra que esse tipo de torcedor fanático, e que faz parte de torcida organizada, são verdadeiros criminosos nos jogos no Brasil. Transformam os clássicos em guerras: chutes, espancamento, brigas, confrontos e morte, é o resultado da salada mista que eles perpetram.

Agora se apresentam pra mídia como torcedores inocentes, que não tem culpa “no cartório”. As imagens que a televisão mostra dizem totalmente o contrario: são verdadeiros vândalos, assassinos (com requinte de crueldade), baderneiros de carteirinha. Tinham mesmo era que ficar lá pelo menos por uns longos anos pra servir de exemplo aqui no Brasil onde nada funciona, com exceção da corrupção, que é uma das mais eficientes do mundo.

A TV Bandeirante está com peninha desses torcedores, deve ser pelo motivo de falta de confronto entre as torcidas aqui no Brasil, provocada por eles, pela qual gera notícia, e conseguintemente audiência para seus telejornais. Essa TV devia se importar com o povo que realmente precisa. Ninguém mandou esses torcedores irem causar confusão em terras alheias. Eles com certeza tiveram condições financeiras pra bancar a viagem até lá, que se virem agora, pra sair de lá também.

Futebol pode ser uma paixão nacional, mas o que se apresenta é um tipo de paixão doentia, esquizofrênica, pois somente assim alguém pode matar outra pessoa em nome de um time. Gente que não tem o que fazer. Vagabundos pra toda hora. Ignorantes e sem noção. E, acima de tudo, alienados, em nome de uma paixão prejudicial a si e a sociedade.

Que fique pra lá, não faz falta aqui!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.