segunda-feira, 28 de maio de 2012

14ª Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã de sexta-feira (25/05) para mais uma sessão ordinária.


Estiveram presentes os vereadores Maurílio Bueno, Eduarte Martins, Esmilton Pereira, Paulo Lopes, Ivan Ribeiro, Marcelo Oliveira, Chagas Oliveira. O vereador Pedro Filuca foi o único ausente.

Foi realizada a leitura de uma ata de sessão anterior.

No pequeno expediente o vereador Ivan Ribeiro disse que, acompanhado do vereador Maurílio e da vereadora Rosemary, visitou o hospital e ficou chocado com o que viu. Disse ainda que no hospital há um recém-nascido (prematuro) junto com as outras crianças. Falou mais uma vez que não há nenhuma ambulância no hospital.

O vereador Paulo Lopes iniciou dizendo que não aceitava ser filmado por Ítalo, pois o mesmo não é funcionário da Câmara (mesmo usando farda). Solicitou que o mesmo ficasse do lado de fora do plenário. Paulo, Marcelo e Chagas entraram com duas indicações para doação dos pontos de mototáxis às suas respectivas associações.

O presidente da Casa, Maurílio Bueno, comentou sobre a criança prematura e sobre sua visita à escola Futuro Feliz e que não “blasfemou” contra o vereador Paulo como ele disse em sua fala. Disse que as clínicas aumentaram em Nunes Freire porque a saúde pública é ruim.

No grande expediente o vereador Chagas Oliveira fez uso da tribuna e falou que os vereadores são pessoas públicas e podem ser filmados, no entanto o vereador Paulo Lopes não quer ser filmado. Falou que quando era presidente (2008) o vereador Jurandir não gostava de ser filmado e ele pediu ao cinegrafista que não filmasse o vereador, o que era atendido.

O vereador Ivan Ribeiro disse que não está defendendo lado de vereador e sim o povo. Disse que há mais de dois meses não tem ambulância e que, como afirma há vários meses, o hospital vai fechar até o meio do ano. Ivan disse que os pacientes estão sendo transferidos em ambulâncias emprestadas.

O vereador Marcelo Oliveira questionou mais uma vez se Ítalo era funcionário da Casa ou não. Maurílio disse que ele era em 2011, em 2012 é assessor de Pedro Filuca. Marcelo falou que não há vagas em hospitais infantis em São Luís, por isso o recém-nascido não pode ser transferido. Afirmou que na aula inaugural da UEMA ele não viu o prefeito Indalécio dizendo que saúde não é importante, mas ele cobrando a criação do Polo da UEMA em Nunes Freire. Disse ainda que é papel da oposição denunciar o que está errado mas tem que denunciar corretamente.

O vereador Paulo Lopes iniciou dizendo que o vereador Ivan emprenha pelos ouvidos. Paulo disse que o vereador Ivan também foi vereador e secretário de obras na administração anterior e não falava da estrada da Quadra X e que lá não tinha nenhuma escola. Paulo disse que comprou um carro com seu salário e paga as prestações (1482) e usa seu carro para passear com a família e para ajudar o povo. Falou também que só compra carro quem tem coragem de comprar gasolina, pneus etc. Paulo falou que gastou 84 mil para concluir a Câmara e Maurílio está gastando 96 mil para fazer três cômodos.

A vereadora Rosemary Sá disse que muitos alunos estão desistindo de estudar porque não tem condições de comprar a farda. Rosemary disse na escola que visitou não comentou sobre o nome do vereador Paulo. A vereadora afirmou ainda que o prefeito encontrou o dinheiro da estrada da Quadra X em conta e que construir escolas é obrigação dele.

O presidente da Casa, Maurílio Bueno, voltou à tribuna e disse que o mérito da construção é desde o vereador Redinha (que comprou o terreno) até os dias de hoje. Maurílio falou que não está construindo apenas três cômodos: está fazendo um poço artesiano e reforma geral. Afirmou que não falou em dinheiro de sindicato dos professores quando estava visitando a escola. Disse que o município recebe cerca de 3 milhões por mês e questionou onde está esse dinheiro.

Eduarte Martins disse que sempre teve carro e que qualquer pessoa pode comprar um. Falou que quem sabe o tanto que o assessor recebe é o mesmo. Comentou que se a Câmara receber a diferença do repasse deve pagar o retroativo dos assessores. Eduarte disse que a CPI do asfalto sonrisal não ficará no descaso, diferente da CPI do desmanche de carros onde uma pessoa ligada ao governo foi a principal responsável. Disse que o povo não quer saber de picuinhas e sim para onde foram os recursos.

Não houve nenhuma votação.

Nas considerações finais o vereador Ivan Ribeiro foi o único a falar. Começou dizendo que só uma empresa ganha as licitações para construir escolas no município. Afirmou que tem uma clínica na Rua Amorim não existe. Comentou que o município de Nunes Freire pede ajuda para municípios menores.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.