quarta-feira, 4 de abril de 2012

Questionamento da vida

Belo texto do jornalista Raimundo Neto:

Vida em questionamento, vida em posicionamento, vida em direcionamento questionar por quê? Posicionar para que? E direcionar para onde?

São várias as inquietudes que permeiam uma vida, inquietudes essas que prejudicam muito um bom conviver. as nossas relações humanas esperam que não questionemos, que não nos posicionemos e que nossa direção seja seja sempre guiada por alguém e não por nós mesmos, isso nos dá uma nítida impressão de que vamos acabar como robôs e comandados por alguém com um poder de persuasão maior.

Isso se ver no dia a dia, em pleno século 21 mulheres dominadas, humilhadas, espancadas e escravizadas por seus companheiros apenas em nome do "amor", quando que o significado dessa palavra é justamente o contrário, doação, comunhão, respeito, gratidão... por fim os adjetivos e formas que permeiam o amor não tem nada a ver com submissão.

No Brasil exitem várias mulheres de Cabul o que as diferenciam é apenas o uso da burca de pano, existindo uma burca invisível que as podam, que a segregam e que as humilham.

Essa reflexão vale para todos os tipos de relacionamentos, porquê viver sem liberdade seja ela qual for é uma forma de escravidão e fomos feitos para sermos livres nos questionamentos, posicionamentos e  nos nossos direcionamentos.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.