sábado, 14 de abril de 2012

Empresário Eliomar comenta sobre política

Recebi o texto abaixo do empresário nunesfreirense Eliomar Oliveira. Leia e reflita:

Amigo Jarivânio, peço licença para usar este espaço no seu blog, para postar minha opinião.

Primeiro gostaria de me identificar para que fique claro que não gosto de me esconder.

Pra quem não me conhece, meu nome é Eliomar, tenho 30 anos, casado, 2 filhos, empresário (Loja Bete Presentes), funcionário do Banco do Brasil por 08 anos, servidor público de Nunes Freire durante 03 anos, então me considero um nunesfreirense apaixonado.

Acompanho de perto toda a política de Nunes Freire, acompanho até com certo interesse a política de nossa região.

Preocupo-me porque na maioria das vezes nos remetemos a debates superficiais do tipo: "fulano é melhor que cicrano", "outro é melhor do que este", "o meu candidato é bom, o teu é ruim".

Poucas vezes temos interesse de ir mais fundo e difundir o que realmente importa.

Agora vou começar minha opinião:

Indalécio não é tão bom assim, se fosse não estaria com essa dificuldade toda pra se reeleger, visto que é prefeito da cidade. O Marcel Curió não é tão bom assim, se fosse não estaria concorrendo para prefeito de Governador Nunes Freire e sim de Santa Helena que fica a menos de 300 metros (é isso mesmo, metros, é só uma ponte que separa Turilândia de Santa Helena).

Sou do tipo que pensa que uma terceira opção seria mais interessante (mais sei que isso hoje é praticamente inviável).

Estes últimos dias tive lições na prática, que em política a lógica nunca impera, e sim o dinheiro, e não venha me falar que falo só do pessoal do Curió não, Indalécio também tem dinheiro, agora detalhe, dinheiro dos outros, ou melhor, nosso. Voltando ao assunto sou, "graças a Deus”, um cara bem sucedido que cresceu na vida através do trabalho e do estudo, e que nem por isso dou as costas pra outras coisas.

Todo dia ouço pessoas que me falam "não entra na política que lá só tem ladrão". Engraçado que ninguém, sabendo que vai ser roubado deixa a porta da sua casa aberta, ao contrário a fecha, investe em segurança para prevenir-se. Vejo que falta a nós a percepção que nossa cidade também é nossa casa.

Voltando ao assunto, não se faz política sozinho, quem quer ser político tem que se aliar a algum grupo, não tem jeito (junto dos "homens que tem dinheiro"), a outra forma seria que a maioria se unisse e de fato e decidisse eleger alguém não pelo numero de aliados, ou dinheiro que o cristão tivesse. Esta última opção nosso povo ainda não tem consciência suficiente (me refiro à maioria). Voltando a primeira opção, se quisermos ter algum espaço para mudar alguma coisa, se você me disser que não acredita em mudança, certamente não teria interesse em política e tão pouco estaria interessado neste artigo. Se as pessoas que se acham honestas, honradas, que pensam que as pessoais são mais importantes que o dinheiro (me incluo neste meio) não se envolverem no processo ai mesmo que não mudar e ai amigo ficaremos só nos blogs nos manifestando e vendo a roubalheira e sem fazer nada.

Precisamos de mais pessoas esclarecidas, e de boas ideias, para mudar as coisas. Acredito muito em nossa cidade é muito nova ainda e temos a obrigação de deixa-la melhor para nossos descendentes.

Bom esta é minha opinião, espero contribuir pelo menos com minhas ideias, para um futuro melhor pra nós, ou na pior da hipóteses aprofundar o debate.

PS: Caso queira ter seu texto publicado aqui no blog é só enviar por e-mail para jarivanio@gmail.com e será publicado assim que possível.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.