Do G1 Maranhão com informações do Imirante.com:
Oitocentos e trinta e quatro casais disseram "sim" em mais um casamento comunitário em São Luís. Com o projeto da Corregedoria Geral de Justiça, 50 mil casais já oficializaram a união.
E para quem já ficou uma inteira na companhia de uma mesma pessoa, o dia de casamento reúne muitas novidades ao mesmo tempo: roupa, maquiagem, cabelo. Tudo acompanhado por um "turbilhão" de emoções.
O aposentado Abílio, por exemplo, só começou a vida de casado aos 77 anos. A noiva foi Joana. Eles já moram juntos, tem filhos de outros relacionamentos, e agora a união está no papel. "O respeito, o amor, não acaba com o tempo. Sempre levamos um ao outro do lado", disse o aposentado.
Desde 1999 a Justiça do Maranhão já promoveu 50 mil casamentos dessa forma. "Cada cerimônia dessas que você junta essa quantidade de pessoas que vem formar suas famílias, dizendo 'sim' um ao outro, é um momento de alegria e aproximação do poder Judiciário com a população", afimrou o corregedor Geral de Justiça, desembargador Cleones Cunha.
Durante a cerimônia, os juizes fazem o ritual, as perguntas, vem o "sim" e o beijo para "selar" a união. Foram cerca de 100 juizes permitindo que cada casal tivesse agora a união registrada num documento.
COMENTÁRIO DO BLOG:
Em outubro será a vez de mais de cem casais de Governador Nunes Freire também dizerem "sim".
O casamento ocorrerá no dia 24 de outubro e está sendo programada uma grande festa para os nubentes.