Do G1 MA:
Uma fuga de presos foi registrada neste domingo (8), na Casa de Detenção (Cadet), em Pedrinhas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).
De acordo com informações, uma das celas do Cadet foi serrada e os presos fugiram por um túnel. Contudo, o número de detentos foragidos ainda não foi divulgado pela Sejap. Porém, a visitação não foi cancelada pela direção do presídio. Enquanto isso, a recontagem de presos é feita no local.
No mês de agosto, quatro presos conseguiram fugir do bloco C do Presídio São Luís II. Os presos também serraram as grades. No mesmo mês, uma tentativa de fuga em massa foi impedida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
COMENTÁRIO DO BLOG:
O Maranhão nunca foi um Estado seguro e nos últimos meses a situação só tem piorado. A onda de calamidade está cada dia mais crescente e o Governo Estadual está alheio ao problema.
Segundo o artigo 144 da Constituição Federal, a segurança é dever do Governo Federal e Estadual.
O que vemos no Maranhão é uma polícia desestimulada, sem equipamento, sem armamento, com veículos abandonados e, quando existem, sem combustíveis. A tropa é pequena e trabalha sem as condições necessárias.
O trabalho de prevenção é inexistente e os poucos bandidos que são presos conseguem fugir. A população está à mercê dos marginais. Em todos os municípios estão acontecendo inúmeros assaltos, assassinatos, latrocínio e etc. Vivemos uma situação de total insegurança!
Até quando isso perdurará?????