Foto: João Costa |
Na manhã deste sábado (14/09) tivemos a triste notícia de que a imagem da Padroeira do município de Governador Nunes Freire, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi encontrada quebrada na Igreja Matriz do município.
Não conseguir entrar em contato com o pároco da igreja, Padre Abas, afim de receber mais informações, no entanto podemos falar que a invasão da Igreja Católica e a quebra da imagem da padroeira do município de Governador Nunes Freire é algo inadmissível num país que se diz laico.
Entretanto não se pode acusar ou insinuar que os protestantes/evangélicos são responsáveis pelo fato ocorrido, como alguns têm feito. Falar isso é no mínimo ser irresponsável e querer criar um clima de guerra religiosa no município, como se já não bastasse o clima de guerra política que vivemos.
Nenhuma Igreja Evangélica acusa a Igreja Católica quando ocorrem roubos em suas dependências, fato que é comum nas igrejas. Quantas igrejas não têm sido lesadas com o roubo de instrumentos e equipamentos de som em seus templos?
Quem invadiu e quebrou não pode ser considerado nada mais nada menos que um CRIMINOSO. É assim que deve ser tratado e não como alguém de outra igreja.
A Polícia deve investigar o CRIME e o culpado deve pagar pelo seu ato.
Todo cidadão de bem repudia esta forma de agir!
Lamentamos pelo ocorrido...