Passado quase um ano das eleições de outubro de 2012 ainda há muita gente em Governador Nunes Freire que não tomou conhecimento e/ou ciência do resultado final e fica divulgando "informações" do tipo: "ouvir falar", "me contaram", "eu soube", "tenho uma bomba", etc e tal.
Nos últimos dias tem surgido inúmeras conversas e boatos sobre as eleições do ano passado, mas, por enquanto, são apenas "conversas" infundadas e nada mais. Certos comentários me parecem mais previsões da "Mãe Dinah" do quê informação de verdade. São palavras ao vento: sem pé, corpo e cabeça. Informações divulgadas sem nenhum tipo de documento comprobatório e que não tem credibilidade.
É necessário deixar bem claro a população nunesfreirense que NÃO HÁ NENHUMA DECISÃO referente ao pleito de 2012. Estamos na metade de 2013, ou seja, mais de 10 meses depois da realização da eleição de 7 de outubro e todos os processos ainda estão tramitando. O julgamento dos processos do pleito passado ainda é incerto. Os resultados são incertos.
Correição realizada
A correição, solicitada pela coligação majoritária "Defensores de Nunes Freire", foi realizada nos dias 3, 4 e 5 de abril do corrente ano e o relatório foi publicado com EXCLUSIVIDADE e em primeira-mão aqui no blog, dia 14 de maio. (reveja aqui)
Em suma, o relatório diz que não há irregularidades no Cartório Eleitoral e que existem procedimentos específicos para a apuração das falsificações narradas no processo.
Suspensão do processo de Revisão Eleitoral
No último dia 12, segunda-feira, o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho proferiu decisão que suspendeu, por 180 dias, o processo da "Coligação Defensores de Nunes Freire", que solicita a revisão eleitoral no município.
Reveja a matéria publicada no dia 15 de agosto, também com EXCLUSIVIDADE e em primeira-mão aqui no blog.
Sabemos a intenção de quem fica divulgando informações sem nenhum tipo de documento, iludindo aquelas pessoas com menos informação ou preguiça de ler.
A verdade é que até hoje, dia 16 de agosto, não há publicada nenhuma decisão de realização de nova eleição em Nunes Freire. É preciso muita calma ao repassar esse tipo de informação, que cria uma falsa esperança no povo.
Outrossim, saliento que a informação é coisa séria e assim deve ser tratada. Boatos, falácias, suposições e blábláblás não fortalecem a democracia.
Teremos novas eleições em 2014: para deputados, senador, governador e presidente da República. Estas sim, são eleições confirmadas!
Teremos novas eleições em 2014: para deputados, senador, governador e presidente da República. Estas sim, são eleições confirmadas!