Durante todo o dia 31 de julho, quarta feira, foi realizada a V Conferência Municipal de Assistência Social de Governador Nunes Freire. O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com a presença do prefeito Marcel Curió, primeira dama e secretária de Assistência Social, Ritalice Dantas, secretários municipais, representantes de entidades da sociedade civil organizada e funcionários públicos do município.
Após a composição da mesa e hinos nacional e municipal, foi apresentado um vídeo com as principais ações da Secretaria de Assistência Social durante os 7 meses de governo.
A presidente da Câmara, Francisca Freires, agradeceu a todos pela presença e parabenizou a secretária de Assistência Social pelo trabalho realizado.
Ritalice Dantas, secretária de Assistência Social, disse está muito alegre por trabalhar com uma equipe dedicada como a de sua secretaria. Ela apresentou alguns dados dos trabalhos realizados pela secretaria.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ítalo Diniz, fez uso da palavra e agradeceu ao prefeito Marcel Curió pelo empenho em resolver os problemas do município. Pediu que os vereadores de oposição não votem contra projetos que beneficiem os moradores do município.
O prefeito Marcel Curió iniciou seu discurso agradecendo ao acolhimento que o povo de Nunes Freire lhe deu. Marcel disse que seu governo tem feito um excelente governo devido à equipe que tem. "Os problemas de Nunes Freire são muito, mas nós não podemos esquecer de que temos que ser modelo e fazer o máximo para que esta cidade tenha uma cara nova e a sociedade tenha uma esperança", concluiu.
A assessoria de comunicação da Prefeitura apresentou um vídeo com um balanço das obras realizadas nos primeiros sete meses do atual mandato.
A Conferência Magna foi apresentada por Arlete Abreu, assistente social e consultora na área social.
Os participantes da Conferência foram convidados para um divertido almoço no Centro Municipal de Cultura.
No período da tarde foi realizado mais uma apresentação da conferencista Arlete Abreu e logo depois o Cacuriá do Mais Educação fez uma breve apresentação.
Os eixos da Conferência foram discutidos em seis grupos, que trabalharam as propostas municipais para a Conferência Estadual. Ainda durante a tarde foram eleitos os delegados municipais para a X Conferência Estadual de Assistência Social que será realizado em outubro na capital maranhense.
aprovação do Regimento Interno |