terça-feira, 6 de agosto de 2013

Ambulância reformada já está a serviço dos nunesfreirenses

A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, através da Secretaria de Saúde, tem trabalhado com afinco na melhoria da qualidade da saúde em nosso município. Como sabemos, o problema da saúde é grande em todo o Brasil. A demanda só aumenta e os recursos diminuem, andando na contramão da lógica, já que insumos, equipamentos e mão-de-obra só encarecem. Desde o fim da CPMF em 2007, os recursos para a saúde ficaram cada dia mais escassos. Prefeituras de todo o Brasil tem sofrido com a falta de dinheiro para investir em saúde pública.


O esforço para que tenhamos uma saúde de qualidade é intenso por parte da administração municipal, entretanto ainda não é satisfatória. Existem muitos problemas e as soluções não aparecem do dia para a noite.

Um dos problemas é a quantidade de ambulâncias no município, que é Polo de Saúde e tem o único hospital da região que efetivamente funciona, atendendo 14 municípios, totalizando cerca de 250 mil pessoas. O desgaste natural e a falta de manutenção intensificou o problema nas últimas administrações.

Hoje o município conta com duas ambulâncias, sendo uma do ano de 2006 e outra do ano de 2010. Esta última foi doada pelo Governo do Estado do Maranhão no ano de 2010 e no início de 2012 "bateu" o motor. Foi então levada para uma oficina autorizada em São Luís, de onde só saiu em junho deste ano.

As notícias em relação a esta ambulância são as mais variadas, entre elas que não houve recurso para efetuar o pagamento. O que sabe-se de verdade é que o pagamento (orçado em mais de 27 mil reais) realmente não efetuado e ambulância ficou "presa" na concessionária.

O prefeito Marcel Curió não mediu esforços para pagar o débito anterior e reformou a ambulância, que encontra-se praticamente nova e em funcionamento no município. "A situação que encontramos a saúde era triste. O descaso era total, uma prova é o caso desta ambulância que ficou parada por mais de um ano. Pagamos o débito, reformamos e agora está serviço nosso povo. Muito ainda há para ser feito, e faremos!", enfatizou ao blog o prefeito Marcel Curió.

A ambulância 2006 também irá para a reforma nos próximos dias e assim teremos as duas ambulâncias preparadas para transportar os pacientes quando as transferências forem necessárias.



Fotos: Ítalo Diniz

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.