O Prefeito de Maracaçumé, Chico Velho, vem sendo vítima constante de pessoas maldosas que se utilizam da rede social facebook, para criar perfil falso e denegrir sua imagem.
É notória a perseguição política contra o prefeito, na tentativa de macular à imagem pessoal de Chico Velho. A crítica pela oposição é válida, quando pautada de provas, porém, alguns internautas se utilizam de fakes (falsos) para denegrir o gestor, criando charges desrespeitosas e postando comentários depreciativos, achando que não serão punidos por essas ações criminosas.
Atualmente tais perfis se proliferam no facebook, desta vez para dar volume ao coro dos oposicionistas. Existem grupos (salas de discussões) em que os comentários são feitos primordialmente por essas falsas pessoas. O objetivo é fazer pensar que a oposição é muito mais volumosa do que realmente se apresenta.
As pessoa que se utilizam desses perfis falsos, são covardes que se aproveitam dessa cortina de fumaça para falar o que pessoalmente não teriam coragem. Para denegrir e caluniar e escapar de um processo legal. São pessoas de ética rasteira e de educação limitada. Não digo educação formal, pois alguns até a tem, digo educação moral. São criminosos digitais.
Se observarmos com bastante atenção, o perfil falso é a faceta mais verdadeira dessas pessoas. Caluniadores. Oportunistas... A verdadeira farsa se dá quando essas pessoas se apresentam publicamente. Clamam retidão, verdade e honestidade.
Denunciem o link: https://www.facebook.com/maracacume.maranhao?fref=ts
Comentário do blog:
A democracia é, até hoje, a melhor forma de governo que o Brasil já teve.
A Constituição de 1988 garante muitos direitos ao povo brasileiro, mas também há os deveres. A liberdade de expressão (um direito), foi conquistada com muita luta e devemos usá-la.
O direito de cobrar que os gestores trabalhem em prol da população é algo singular e necessário para o bom andamento das nossas cidades, mas deve ser feito da forma correta.
O artigo 5 da nossa Carta Magna garante a liberdade de expressão, mas proíbe o anonimato. Mesmo que não haja motivo para a reclamação, ela é válida quando o autor se identifica. Erros e defeitos há em toda administração, seja aqui no Brasil ou nos países de primeiro mundo, e precisam ser corrigidos.
Este blog está aberto para todos que tenham coragem de identifica-se, como rege a Constituição.