quinta-feira, 20 de junho de 2013

Vi e vivi uma história linda

Por Jarivan Alencar:

Saí do Fórum as 18 h como de costume, com destino a UFMA. Peguei um ônibus Forquilha/São Luis Shopping e estava vazio, com 5 pessoas e o trânsito livre na Av. Carlos Cunha. Achei estranho, mas...

Às 18h10min já estava na frente do Hospital Dutra, quando de repente, ao lado do Palácio Cristo Rei o ônibus para... e não é que era a manifestação! Cheguei bem na hora e pra assistir de camarote.

Que coisa linda! Eu nunca vi tanta gente na minha vida. Minha vontade era de descer do ônibus e acompanhar aquela galera, mas tinha que entregar um maldito trabalho de Adm Fin lá na UFA.

Passei 50 minutos assistindo aquilo, era tanta naquela Rio Branco... A manifestação chegava na REFSSA e você não via o fim dela, se formava um mar de pessoas na Maria Aragão, há como me orgulhei do povo maranhense... como vibrava internamente e pensava: Porque não esto junto com eles?! e ao mesmo tempo me indignava com os comentários imbecis do motorista e comprador do ônibus (mas isso merece outro post).

Só sei que hoje eu fiquei de peito lavado em presenciar aquele movimento LINDO e PACIFICO. Nunca me senti tão bem em ficar preso 1 h dentro de um ônibus parado.

Após esse tempo, o motorista foi pro terminal em sentido contrário, voltou pela Camboa/Vitorino Freire/Anel Viário. Nesse intervalo fiquei sabendo que não haveria aula.

Ao chegar no terminal pensei que ia tá aquela loucura, afinal era 19h10min, quem mora na ilha sabe como é o trânsito aqui nesse horário, mas pra minha surpresa estava vazio e poucas pessoas pegaram o ônibus.

Quando estava voltando pra casa a cidade tava muito tranquila, ônibus vazio e trânsito livre, gastei apenas 40 min do Centro para Ribamar nesse horário, coisa que nunca vi. Até na Forquilha não existia trânsito. Milagre? Não, manifestação no Centro da nossa ilha.

Ai você chegar em casa todo feliz e vai ver o que vai passar na TV Globinho, de repente me aparece aqueles dois “caras pálidas” da Bonner e a Poeta me mostrando apenas um tumulto de uma minoria lá no Palácio dos Leões e dizendo que o movimento de São Luis foi de 4 mil manifestantes.

Será que ela (Poeta) estava aqui pra ver?

Eu vi foi um mar de pessoas falando palavras de ordem e outras frases contra a família Sarney e tudo  de modo muito pacífico. Porque isso não foi mostrado? Nesse momento lembrei a quem pertence a TV Mirante, afiliada a Rede Globinho...

Ai me perguntam: Porque você tá revoltado com a Globo? Acho que porque já não gosto mais de ser manipulado...

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.