terça-feira, 18 de junho de 2013

Vamos pensar!

Por Myriam Gonçalves:

Ontem, vi milhares de pessoas nas ruas de várias cidades do Brasil, especialmente São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, mas uma pergunta surgiu em minha cabeça e ela não quer calar: quem são essas pessoas?

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, está confuso, pois não entende essa manifestação aparentemente "sem líder". Eu também estou um pouco confusa pois consta que muitos brasileiros vivem hoje à sombra da classe trabalhadora.

Às custas de quem estuda, trabalha, luta e muitas vezes luta a vida toda e morre sem conseguir o sonho da casa própria, pois não é "pobre o suficiente" para GANHAR. Fico assustada, porque não acredito que aquela massa toda parou para pensar se quer mesmo um Brasil diferente e nas implicações disso. Desmamar preguiçosos não é tarefa fácil.

Temos que dar um basta na corrupção em todas as camadas da nossa sociedade. Mas se não ensinarmos ao nosso povo que receber esmola do Estado o torna tão desmerecedor de serviços de qualidade quanto bancar deputados e senadores absurdamente caros, nada mudará. Terá que se cortar na carne de muita gente acomodada!

O Congresso custa caro, mas o povo preguiçoso também! Bolsa - Blábláblá também é muito caro!

Quero menos deputados! Menos senadores! Menos vereadores! Menos gastos com os que ficarem! Mas também não quero mais sustentar quem não gosta de estudar nem trabalhar porque acha mais fácil viver do suor de quem luta. Nós pagamos tudo! Políticos e bolsistas estão no mesmo saco para mim!

Estudei - e estudo - trabalho muito e venho de uma linhagem de gente trabalhadora que nunca ganhou nada. Sempre trabalhou e lutou para conquistar o que quer e precisa! Vamos pensar...

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.