quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Inconformados com a vitória do prefeito eleito Paulo Veloso, adversários criam factoide em Pio XII

Do blog do Márcio Santos:

Inconformados com a vitória do prefeito eleito, Paulo Veloso, que a parti de primeiro de janeiro comandará o executivo municipal de Pio XII, adversários criam factoides envolvendo documentos expedidos pelo Departamento da Policia Federal no Maranhão.

Não é de hoje que o blogueiro e futuro ex-vereador de Pio XII, Assis Filho, presta serviços para o atual “desgoverno” do município.

Conhecido como o “amigo do poder”, Filho saiu mais uma vez em defesa dos  seus patrões e utilizou o seu diário virtual para criar  uma “história”,  recheada de mentiras, envolvendo membros da família do prefeito eleito Paulo Veloso.  Leia a postagem mentirosa na integra.

O futuro ex-vereador, que abandonou o município que fica localizado na região do médio-mearim para viver outras “aventuras” em São Luis, digamos assim, disse em postagem que o genro do prefeito eleito Paulo Veloso, Ozilio Odílio, foi preso no último sábado por volta de  11:30h.

Segundo ele a prisão ocorreu em cumprimento de um “tal” “mandado” de prisão expedido pela 2º Vara Criminal de Justiça Federal em São Luis.

O que o Assis Filho não conta é que Odílio nunca foi preso e que o mesmo já prestava serviço comunitário no Hospital municipal de Pio XII, função essa determinada pela justiça.

A lei é clara:  é uma pena restritiva de direito imposta pela Justiça que substitui a pena privativa de liberdade inferior a quatro anos, no caso da prática de crime sem violência ou, em qualquer hipótese, se o crime for culposo (não intencional). Antes dessa substituição o juiz analisa as condições pessoais do acusado, pois não deverá concedê-la se ele for reincidente ou a personalidade, os antecedentes, a conduta social, entre outras circunstâncias, forem desfavoráveis.

Segundo informações, Odilio cumpriu todas as determinações exigidas pela justiça, porém a diretora do Hospital Municipal encaminhou um documento, solicitando que o mesmo não comparecesse mais a unidade de saúde, pois segundo ela, era impossível encaixa-lo nas atividades administrativas.
                                                                                                                     
O documento encaminhado para Ozílio, também deveria ter sido entregue à justiça, situação essa que não ocorreu.

A verdade é que a postagem do blogueiro e daqui a alguns dias “ex-vereador aventureiro”, Assis Filho, faz parte de uma verdadeira ‘armação’.

Ozilio Odilio está em São Luis para provar a justiça que a gestora da unidade de saúde não cumpriu o seu papel administrativo e que só se afastou do trabalho designado pela justiça por conta do documento expedido pela diretora do Hospital.

O genro de Paulo Veloso é mais um alvo das “velhas práticas” mesquinhas, da atual gestão municipal de Pio XII (leia-se: Paula Celina Batalha), Secretária Municipal de Saúde, filha do  prefeito em exercício.

O blog reitera que Ozilio Odílio atendeu e cumpriu todas as determinações impostas pela justiça e que foi alvo de um esquema montado por aqueles que tentam a todo custo ludibriar o povo de Pio XII com ‘historinhas para boi’ dormir.

Vale lembrar que a partir de janeiro vai ter muita gente chorando para não perder as famosas ‘tetinhas’ da prefeitura. Meu povo acorda a ‘casa caiu’ para vocês.

Conta lá no município!

O blog ficou sabendo que esse documento foi expedido pela gestora da unidade hospitalar do município durante o período eleitoral.

A informação dava conta de que essa armação teria cunho eleitoreiro e com os termômetros eleitorais nas “nuvens”, ninguém deu muita importância.  Com a eleição de Paulo Veloso, comentava-se lá pela casa “mal assombrada” do atual prefeito que isso seria um prato cheio para começar o processo de perseguição ao mandato limpo e digno de Veloso em 2013.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.