sexta-feira, 17 de agosto de 2012

LASCOU: Maurílio quer publicar projeto inexistente

Hoje (17/08) pela manhã fui à Câmara de Vereadores de Nunes Freire, o que venho fazendo religiosamente em todas as sexta-feiras há mais de dois anos.

No fim da sessão o presidente da Câmara, Maurílio Bueno, me procurou. Ele queria que eu publicasse um PARECER do projeto de pavimentação aprovado pelos vereadores de oposição no ano passado.

Pelo que senti, Maurílio não tem gostado da divulgação que tenho feito sobre a REPROVAÇÃO do projeto de pavimentação enviado à Câmara pelo prefeito Indalécio em 2011.

Maurílio disse que vai ao Ministério Público para que eu seja obrigado a publicar o parecer aprovado.

ENTENDA O CASO:

No ano de 2010 a prefeitura municipal de Governador Nunes Freire fez o cadastro num projeto de pavimentação e construção de equipamentos (Praça, Posto, Casas, etc). O projeto foi aprovado e por duas vezes foi enviado uma equipe até Brasília para defender o mesmo.

O projeto foi bem defendido e o projeto aprovado, com algumas reduções.

O projeto foi enviado à Câmara em 2011 para aprovação ou reprovação do projeto.

A maioria dos vereadores foram contra. Segundo eles, o município iria ficar endividado por vinte anos e o prefeito ia "embolsar" o recurso. Acompanhei e publiquei tudo em relação a este lastimável episódio aqui no blog.

O PARECER

A Comissão de Constituição e Justiça não foi favorável ao projeto e INVENTARAM um parecer para o pagamento em 18 meses.

Este parecer nem chegou a ser votado, afinal não era o projeto.

O Projeto aprovado pelo Governo Federal previa o pagamento em 240 meses. Para se chegar neste número é feito uma análise da possibilidade da prefeitura pagar. Igualmente se faz com financiamentos pessoais.

COMENTÁRIO

Tenho acompanhado todos os trabalhos naquela Casa e na próxima legislatura cobrarei com muito mais afinco o trabalho dos edis nunesfreirenses.

O nobre presidente deveria se preocupar com a inexistências de sessões e as inúmeras faltas dos seus nobres colegas vereadores ao invés de querer me intimidar com ameaça via Ministério Público.

Neste dois anos e sete meses tenho publicado informações e notícias reais e comprovadas.

Já falei e reafirmo: o blog jarivanio.com está de portas abertas para qualquer manifestação, desde que assinada e comprovada. Não adianta me ameaçar, mandar mensagem ou me ligar: NÃO ACEITO MOLECAGENS.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.