sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

UMES de GNF é notícia em todo o Maranhão

Do blog Acorda Alice:

DEPOIS DE UM 1 ANO NA PRESIDÊNCIA DA UMES DE GOV. NUNES FREIRE, "MORCEGÃO" PEDE PRA SAIR

(Morcegão de Camisa Branca)
Passeando pela blogosfera encontrei um post interessante do blogueiro Marcos Leite da cidade de Governador Nunes Freire. Confira detalhes abaixo:

Segundo os resultados de uma enquete promovida pelo blogueiro,  após um ano a frente da União Municipal dos Estudantes do município de Governador Nunes Freire (UMES), o jovem Denilson Pimenta (vulgo Morcegão - foto) atual presidente da instituição conseguiu conquistar a antipatia da classe estudantil da cidade e região.

Morcegão assumiu a presidência da UMES no dia 03 de dezembro de 2010 quando o mesmo venceu com cerca de 71% dos votos válidos, que equivale exatamente a 795 votos. No dia 22 de dezembro daquele ano o mesmo tomava posse e um ano depois a classe estudantil do município de Governador Nunes Freire amargava o dissabor de ter confiado os seus preciosos votos em uma pessoa despreparada e incompetente.


Acorda Alice: todos sabiam que Morcegão quando se candidatou a presidência da UMES de Gov. Nunes Freire tomava uma decisão precipitada, pois não estava preparado para presidir uma instituição de peso e com tamanha importância para a classe estudantil da região. Inúmeros foram os conselhos, dado pelos amigos, mais o mesmo não "deu ouvidos".  Afinal se conselho fosse bom, não se dava, vendia-se.

Até hoje Morcegão não conseguiu executar nenhum projeto ou ação que beneficia-se os estudantes da cidade.  Por falar em ações! A UMES de Governador Nunes Freire parece ser uma filial da UMES de São Luis que desde a sua criação só serviu de trampolim politico e massa de manobra. O fim da instituição estudantil ludovicense foi ter a suas portas fechadas pela justiça na capital.

Ainda em seu blog, Marcos Leite relata que em tom de desabafo, Morcegão certo dia fez uma revelação bombástica, o mesmo confessou que desistiu da UMES por conta dos inúmeros truques utilizados pelo nosso querido “Cara de bonequinho-assassino”, João “de Costa para juventude” (ex-presidente da instituição e amilhado do PMDB de Roseana Sarney e Roberto Costa

Morcegão disse que o “Cara de Bonequinho-Assassino”, continua sendo o presidente legal (digo juridicamente) da UMES de Governador Nunes Freire. É mole ou quer mais?  

(Clique na imagem para ampliá-la)

Detalhes: “Bonequinho-assassino” com seus impiedosos truques fez de tudo para atrapalhar a gestão do rapaz e conseguiu fazer com que ele chegasse a renúncia da instituição. Por fim, João Costa, embarcou para Brasilia e participou da 2ª Conferência Nacional de Juventude realizada na primeira semana de dezembro, com tudo bancado pelo Governo Federal e  Governo do Estado do Maranhão via Secretaria Extraordinária de Juventude. Sempre dizendo que estava representando a UMES de Governador Nunes Freire... Te mete! 

Segue abaixo a relação de passagens emitidas pela Secretaria Nacional de Juventude e o nome de João Costa aparece em destaque no circulo vermelho, veja.

(Clique na imagem para ampliá-la)

COMENTÁRIOS: O que há de verdade nas denúncias feitas na postagem? João Costa, a palavra é sua.

Esses eventos em São Luís e Imperatriz foram reais!!

Com relação à eleição da UMES, acredito que foi um erro imensurável. Morcegão foi meu aluno e sei da sua falta de comprometimento com a escola, imagine então com uma entidade que deveria representar os alunos do município. Ele é gente boa, mas isso não o torna capaz para gerenciar a UMES. Muita gente que esteve envolvida no processo de eleição da UMES sabe o que sempre achei. Não me "meti" por achar desnecessário. Em 2012, caso seja necessário, procurarei as autoridades competentes para solucionar este impasse. Agirei como cidadão, professor e conselheiro do CMDCA.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.