segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

33ª Sessão Ordinária 2011

A Câmara Municipal de Governador Nunes Freire se reuniu na manhã desta sexta-feira (02/11) para mais uma sessão ordinária.

Estiveram presentes todos os vereadores.

Ordem do Dia: Nada para ser votado. Não houve leitura de ata de sessão anterior.

No pequeno expediente nenhum vereador se inscreveu.

No grande expediente o primeiro a falar foi o vereador Esmilton Pereira que iniciou dizendo não ter inimigos e sim adversários políticos. Disse que o maior inimigo do prefeito é as mazelas do governo é que são. Esmilton disse que o povoado C R Almeida sempre foi discriminado pelos gestores do município. Afirmou que todos os dias ele visita o blog em seu café da manhã e acompanha todas as notícias. Convidou-me a visitar o povoado e ver a situação das pontes.  Comentou sobre a questão das máquinas na estrada (reveja aqui) e que foi ele mesmo quem levou as máquinas, mesmo sabendo da questão legal, no entanto existe a questão da necessidade. Disse que no dia o secretário Paulo Lopes se comprometeu em mandar as máquinas e que até aquele dia (02/11) nem sinal das mesmas. Esmilton disse ainda que o Povoado C R Almeida está ao deus-dará.

O vereador Fernando Pereira iniciou dizendo que é um absurdo o quê o secretário Paulo fez na semana anterior, quando estava entregando portaria aos concursados em sua casa. Fernando falou sobre a situação das estradas. Comentou que os moradores da zona rural também são munícipes e merecem respeito.

O vereador Chagas Oliveira falou que concorda com o vereador Esmilton quando disse que não foi feito nada pelo Povoado C R Almeida. Disse que não tem ficado calado e sempre cobra da administração que trabalhe pelo povoado. O vereador Fernando fez um aparte e disse que cederia sua máquina. O vereador Chagas disse que fará um intercâmbio entre a Câmara e a Prefeitura. Comentou sobre sua rua que ficou trancada e disse que o vereador Esmilton já se apossou de dois prédios públicos. Perguntou se para ajeitar estradas precisaria de trio e carretinha de som.

O vereador Ivan Ribeiro também fez uso da Tribuna e falou sobre a situação da Escola Riod. Segundo Ivan, o prédio da escola não tem mais condições de ser utilizada, assim como outras escolas do município. Ivan falou que o que o secretário Paulo Lopes está fazendo é ilegal e que o mesmo só sabe prometer (ou se comprometer). Disse que a laje do monumento no Centro Comercial está cedendo. Chamou a atenção da Vigilância Sanitária com relação ao “lixão na Rua do Evangelho” e diversas coisas. O vereador Marcelo Oliveira fez um aparte e denunciou que há farmácias vendendo remédios vencidos. Ivan falou que todas as secretarias do município estão sem comando e sem controle.

O vereador Maurílio Bueno, presidente da Câmara, falou sobre a situação da Escola Riod. Disse que a situação da saúde é ruim, para isso precisa-se apenas olhar o lixão que tanto se reclamava no “rádio”. Falou sobre a entrega de portarias na casa do secretário Paulo Lopes. Falou sobre a emenda popular que foi tratada em audiência pública na Câmara. Disse que o gestor que não fizer a parte básica pelos moradores, não é lembrado.

O vereador Marcelo Oliveira falou sobre a situação da escola Riod. Disse que a administração municipal deveria conversar com o proprietário do prédio para que o mesmo mande reformar. O vereador Ivan fez um aparte e disse que seria necessária uma ação dos vereadores pra resolver este problema. O vereador Eduarte Martins fez um aparte e disse que os vereadores deveriam solicitar a interdição do prédio. O vereador falou sobre a emenda popular para o tratamento da água do município.

O vereador Eduarte Martins comentou sobre a situação do prédio da Escola Riod e que a Justiça precisa ser provocada para tomar as devidas providências. Eduarte falou sobre a venda de remédios vencidos nas farmácias do município. O vereador Marcelo Oliveira fez um aparte e comentou sobre a Vigilância Sanitária. Eduarte parabenizou a Brigada Militar contra Incêndios pelo excelente trabalho desenvolvido. Falou sobre a estrada do Povoado Cocal. Pediu ao presidente que providencie o documento para solicitar a interdição da Escola Riod.

Nas considerações finais o vereador Ivan Ribeiro foi o primeiro a fazer uso da Tribuna. Iniciou falando sobre um bar ao lado da Escola Vitória Silva Barros onde houve três agressões físicas. Falou sobre o débito que o município tem com o hospital. O vereador Maurílio Bueno fez aparte e disse que o INSS dos agentes de saúde não está sendo depositado desde 2009. O vereador Ivan comentou sobre o programa de rádio que existia antes das últimas eleições onde se falava sobre a taxa de iluminação pública. Disse que o débito do município ultrapassa os 10 milhões. Questionou se o atual prefeito deixará o município com muitos débitos como a ex-gestora deixou.

Esmilton Pereira falou que o vereador Chagas é um homem de bem, pai de família e sério, por isso concordou com ele. Disse que C R Almeida é sua casa muito mais do que o prefeito. Disse que quantas vezes forem necessárias e tiver condições, levará máquinas para C R Almeida, pois não está passando chuva no povoado. Fez questão de mencionar mais uma vez o blog. Esmilton disse que não tem medo de cara-feia dos aliados do prefeito.

O vereador Chagas Oliveira voltou à Tribuna e disse que estava vacinando gado no momento que as máquinas chegaram ao Povoado C R Almeida, por isso não foi nem olhar a reunião do grupo político do vereador Esmilton. Disse que também ajudará na restauração das ruas do povoado.

O vereador Marcelo Oliveira falou sobre a Lei que do aluguel do hospital para o município em 2003 no valor de 30 mil reais. Mostrou que neste ano, utilizando IPCA ou IGP-M, não passaria de 48 mil reais (com colaboração do blog).

O vereador Eduarte Martins comentou sobre o projeto de aulas noturnas para adolescente na faixa de 14 anos ou mais que está na Promotoria de Justiça.

As considerações finais foram encerradas e logo depois o vereador Fernando disse que a ideia (de ter aula noturna) era absurda. Já o vereador Maurílio Bueno disse que era ilegal.

Nada mais havendo para ser tratado o presidente da Casa encerrou a Sessão.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.