quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Autoridades de Maracaçumé se reúnem em favor da segurança

Na manhã desta quinta-feira (18/08) o prefeito Franco de Oliveira teve uma audiência, de iniciativa dele, como o juiz da Comarca de Maracaçumé (Ricardo), Major D’Éça, Capitão Marcos e dois representantes da sociedade de Maracaçumé.



Devido ao aumento substancial da cidade de Maracaçumé o prefeito Franco se apressou em fazer esta reunião.

O Major D’Éça iniciou falando sobre as dificuldades enfrentadas pela Polícia Militar em todo o Maranhão e principalmente nesta área onde a geografia facilita muito a fuga dos marginais. Maracaçumé conta hoje com apenas seis policiais que trabalham em duas guarnições compostas com 3 PMs cada uma.

O juiz Ricardo comentou sobre o crescimento do município e que as instituições públicas não acompanharam este crescimento, diferentemente do Judiciário que vem crescendo em todo o Estado. Falou também que ficou preocupado ao ver alguns discursos inflamados na manifestação que ocorreu e que se faz necessário um cuidado especial em quem vai fazer uso da palavra em manifestações públicas.

A professora Francinete falou sobre a manifestação popular que ocorreu na quarta-feira (17/08) onde muitos populares falaram em destruir os prédios públicos e que a mesma foi contra. Falou ainda sobre o atendimento da Polícia Militar de Maracaçumé, que, muitas vezes que é solicitada não atende.

O prefeito Franco de Oliveira sugeriu o uso da viatura da Polícia Civil e da Militar durante a noite para o patrulhamento da cidade. O prefeito enfatizou que a prefeitura não recebe recursos para manter a segurança pública no município e arca com as despesas com recursos próprios.

Welbert do Conselho Tutelar sugeriu que a Guarda Municipal tenha um veículo para uso noturno em rondas nas escolas.

Durante as próximas semanas haverão intensos trabalhos da Polícia Militar em Maracaçumé com o intuito de reduzir os índices de crimes cometidos no município.

Ficou programada uma reunião para o dia 20 de setembro para avaliação dos resultados obtidos durante o mês.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.