terça-feira, 19 de novembro de 2013

Sinproesemma e o papo furado de Roberto Costa


O deputado Roberto Costa (PMDB) subiu hoje (19) à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para fazer mais um de seus tradicionais discursos pautados em leviandades.

Costa acusou o Sinproesemma (Sindicato dos Trabalhadores em educação Pública do Maranhão)  de politizar a questão relacionada ao corte de recursos que serão destinados à educação para o ano de 2014. ”O sindicato mais uma vez como em todos os momentos, tenta politizar uma situação para tentar ter ganhos políticos partidários, (…) o  professor Júlio, (…) mais uma vez, usa uma manobra político partidária, tentando beneficiar o chefe dele doutor Flávio Dino”, declarou o parlamentar.

Em junho deste ano, o mesmo deputado Roberto Costa esteve entre os deputados que articularam o acordo entre o Sinproesemma e o governo do estado no acordo para a aprovação do estatuto do magistério na Assembleia Legislativa. Na época, a direção do Sindicato foi muito criticada por alguns professores, que chegaram a acusar  o presidente a instituição, Julio Pinheiro, de estar ao lado do governo do estado e contra os interesses dos educadores.

Ora, se o Sindicato e seu presidente agissem partidariamente para prejudicar o grupo Sarney, como acusa o parlamentar, bastava que em junho mantivessem indefinidamente a paralisação das aulas na rede pública estadual, como queria uma boa parte dos professores da rede.

Na ocasião, Roberto Costa não acusou o Sindicato de agir partidariamente, já que a posição do Sinproesemma pela aprovação da proposta enviada pelo governo, acabou por evitar o desgaste da governadora Roseana Sarney.

Agora, quando os professores da rede estadual protestam contra o corte nos repasses para área de educação, na cabeça do deputado peemedebista tudo não passa de conspiração em favor de Flávio Dino.

Trocando em miúdos, sua excelência o deputado Roberto Costa age levianamente ao acusar o Sindicato de agir partidariamente, pura e simplesmente porque a postura dos educadores contraria os interesses do grupo político ao qual pertence o parlamentar.

Lamentável...

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.