sábado, 2 de novembro de 2013

O Sistema de abastecimento de água de Turiaçu entrou em colapso

A população de Turiaçú já está muito castigada pela falta de abastecimento de água. A situação é mostrada no vídeo abaixo.

A água "potável" está sendo mais valorizada em Turiaçu que o seu abacaxi, fonte de renda de muitos produtores, devido a escassez a que a população esta sendo submetida.

Tomar banho em chuveiro é luxo, do qual esta população, já tão castigada, não pode ser dar. Tal situação gerou um comércio lucrativo, como pode ser visto no vídeo, mas não menos vergonhoso e penoso, tanto é que o trecho abaixo traduz muito bem a insatisfação de todos, pois até quem está lucrando com a situação não teme que acabe e se compadece com a população mais pobre, que é quem sofre mais.

"Nesse trabalho de registrar a situação da água nos preocupamos em saber o opinião dos proprietários dos carros frente à essa situação, pois seu ramo de vida pode acabar quando arrumarem a água. A resposta de um deles chegou a nos emocionar. Ele disse que darão um jeito de ganhar dinheiro com seus carros em outra forma. Disse ainda que por várias vezes já doaram água para pessoas pobres que não podem comprar e ficam apenas vendo os vizinhos compararem. Isso foi difícil de escutar", afirmou Rogério Fonseca, autor do vídeo abaixo. Confira:


COMENTÁRIO DO BLOG:
A água tem sido um dos grandes problemas da sociedade. Há diversas cidades onde não há abastecimento ou onde é racionado.

Em Governador Nunes Freire, por exemplo, temos um grande problema com a água.

O primeiro ponto do problema é que é "de graça", ou seja, ninguém paga nada e por isso há um grande desperdício.

O segundo ponto do problema é que o sistema principal foi feito para 800 famílias e hoje o volume de casas interligadas no sistema é enorme. Ninguém sabe ao certo quantas residências estão ligadas, mas ultrapassa duas mil.

O terceiro e maior ponto do problema é que ainda há diversas áreas sem o serviço. Este ano começou a funcionar o sistema no Bairro JK e até o ano que vem é possível que o sistema do Monteiro Lobato/Aeroporto funcione. Com estes dois sistemas o problema será amenizado.

O que fica como dica é que TODOS devem cooperar na resolução do problema, começando a reduzir o desperdício e denunciando quem estraga a água.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.