segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A ligação da Roseana

Por Renato Costa:

Inesperadamente o telefone toca. Do outro lado da linha, ela, a toda poderosa do Maranhão, Roseana Sarney.

Começa então o diálogo:

- Alô, é o Renato Costa? O blogueiro mais polêmico de Maracaçumé?

- Que nada! Isso é invenção da oposição.

- Pois não é o que chegou aqui no palácio dos leões. Meus assessores já investigaram e viram que seus textos faz sucesso, indo e voltando, em Maracaçumé e adjacências.

- Não exagere! Mas quer honra toda poderosa do Maranhão. Estou me sentindo o primeiro biscoito do pacote com uma ligação sua. Que ventos foram esses?

- Meu lindo, estou desesperada! Você sabe que estão querendo tomar meu Maranhão. Aquele forasteiro do Flávio Dino quer assumir meu império que papai deixou de herança. Eu não posso permitir que ele faça isso. Por isso, estou te ligando, porque tenho alguns milhões pra investir, mas quero sabe em quais cidades eu tenho maioria.

- Sim, e onde é que eu entro na história rainha do Maranhão? Eu não sou prefeito, muito menos vereador, sou apenas um professor concurso. Perseguido. Com salario descontado e ainda lotado, lá onde Judas perdeu as botas.

- É mesmo? Vai dizer que o prefeito Chico Velho está te perseguindo?

- Não, não é ele, mas é um próximo daqui chamado Arnóbio... aquele lá do Centro Novo.
- meu querido Renato, pode deixar que vou resolver isso. Se esse prefeito não te colocar onde você quiser vou cortar todas as verbas da cidade.

- Não quero que faça isso, mas quero que você ligue pra lá e mostre que você ainda tem poder nesse estado falido. Ops! Estado soberano!

- Vou fingir que não escutei o que você ponderou na ultima frase. Você não sabe com quem está falando? Eu sou a rainha deste estado. O império está aos meus pés. Eu mando e desmando. O jornal, a televisão, os rádios, tudo é meu. Eu não vou permitir que ninguém entre no meu caminho. Você está me escutando?

- Ok, majestade, eu entendi o recado. Vou lhe adiantar logo: a situação em Maracaçumé não é das melhores. O prefeito diminuiu o salário, o pagamento não sai no dia certo, o nepotismo aqui predomina, o prefeito abandonou os aliados, resolveu perseguir internautas e as obras do ex-gestor ele não quer terminar. A cidade está jogada as cobras.

- É mesmo? Pois me falaram que a cidade estava indo de vento em polpa, ou seja, que Chico Velho tinha desenrolado tudo. Porque essa era a música dele, não era isso?

- Sim, era assim governadora: “Chico Velho vem acabar com as enroladas”.

ELA DO OUTRO LADO DA LINHA, ELA MORRENDO DE ACHAR GRAÇA, COMENTANDO COM RICARDO MURAD.

- Eita prefeitos que não aprendem – depois das gargalhadas –  tenho que abri uma escola pra formar bons prefeitos e que me deem muito votos. Enquanto isso, vou ter que agir do meu jeito – um silencio do outro lada da linha, mas logo retornou –. Renato... gostei muito de falar contigo! Escute... Adicione-me no meu facebook porque de agora em diante nós vamos falar bastante. Deixe registrado meu celular na sua agenda e quando precisar é só ligar.

- Pode deixar poderosa do Maranhão. E acredite: o forasteiro não vai tirar o seu Maranhão. Você vai continuar reinado pelos próximos 40 anos. E, claro, fazendo deste estado o melhor da nação.

- Que lindo! Que declaração. Fazia muito tempo que não ouvia nada parecido. Você merece um cargo comissionado no palácio dos leões.

- Não, eu prefiro ficar por aqui mesmo!

- Tchau! Até mais, e vou já ligar pra Arnóbio te ajeitar lá no Centro Novo.

- Faça isso que eu prometo fazer campanha pra você nos próximos 40 anos.

Desligamos o telefone juntos.

Eu off... Ó coitada! Vai perder do Flávio de lapada! Uma pisa pra descontar os 40 anos de atraso do sofrido Maranhão.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.