quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Meus Inimigos não são quem me combatem, são quem difamam a minha família!

Por Indalécio Vieira, prefeito de Governador Nunes Freire:

Vencer uma eleição não é difícil. Lutar entre espadas afiadas ao contato de inimigos famintos por sangue e território, não é tanto. Eis o pior inimigo que conheci, há pouco tempo: a mentira.

Uma arma fácil de disseminar, como agrotóxicos em lavouras de fumo;

Um fruto de fácil floração no coração dos pobres de pensamento;

Folhas de pensamentos que lançadas ao ar formam nuvens espaças, difíceis de se aglomerar;

A mentira nasce em solos pobres, sem a umidade do orvalho, sem o cheiro da primavera.

A mentira não nasce dos corações que amam; nem tão pouco dos que odeiam; ela nasce em terras onde corações não andam.

A mentira não respira ar, nem palavras, nem conceitos, nem discórdias, nem acertos. A mentira respira e consume a si própria e a quem a expele, como agora consume a mim, meu cigarro.

A mentira não expira gás carbônico; expira sentenças ominosas a quem as proferiu.

A mentira sobre Branca, que entristece a ela, a mim e aos meus filhos, corre nas línguas dos infames. Mas vos digo: “o tempo de honrá-los chegará”.

Ganharam a eleição, sentem-se no direito de difamar minha família.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.