terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não fui eleito, e daí?

Não fui eleito e nem tinha expectativas, conheço bem a grande maioria dos eleitores de Nunes Freire...

O bem coletivo é muito inferior ao bem individual. Não dei nada a ninguém, não darei. Os 19 que votaram em mim foi totalmente de graça.

Há também um grande (e bom) problema: muitos dos meus amigos já tinham candidatos, principalmente amigos que votaram em Ulenira Batista (eleita com 657 votos).

Não fiquei nenhum pingo chateado ou triste com os votos obtidos, entretanto posso ao longo dos próximos anos falar muito dos vereadores eleitos que não representarem o povo como deveria. Vejo entre os eleitos pessoas que JAMAIS se importaram com o bem do município, mas foi a "escolha" do povo. Vida que segue, quem sabe agora as coisas não sejam diferente, não é?

Após o acidente que sofri em agosto, meu ânimo (que já era muito pequeno) diminuiu ainda mais.

Não tive nenhum tipo de apoio financeiro de ninguém (muito menos procurei), não prometi nada, não fiz acordos, não ofereci vantagens, não pintei muros, não sujei nossas ruas, não colei cartazes nas paredes, não criei dívidas, não fugi aos meus princípios, enfim, fiz uma campanha totalmente atípica. Se o povo de Nunes Freire prefere votar em analfabetos e descomprometidos com nosso querido município (ainda bem que muitos desta natureza não se elegeram), não sou eu quem vou mudar isso.

Nunca vi a política como meio de vida. Para isso trabalho e muito. Discordo de quase tudo que vejo no meio político. Durante esta campanha não discursei nenhuma vez e motivos para isso não me faltam. Minha vida política em Nunes Freire continuará, não a política da "molecagem", mas a política do bem comum, do melhor servir, do fazer o bem sem olhar a quem.

As más escolhas do povo de Nunes Freire já rendem maus frutos: estádio, quadra e ginásio que não tivemos em 2010 porque os vereadores foram contra; código tributário desatualizado porque os vereadores foram contra; 23 km de pavimentação porque os vereadores foram contra... quiça não tenhamos mais problemas no futuro governo.

Agradeço de coração as 19 pessoas que depositaram sua confiança em mim e que Deus possa iluminar a mente dos novos edis e do prefeito eleito para que desempenhem um bom governo no ano vindouro.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.