sábado, 20 de outubro de 2012

Em que a novela Avenida Brasil contribuiu?

Por Elisângela Pinheiro:

Minhas conclusões da novela Avenida Brasil:

O momento mais bonito e que realmente me fez acreditar nas pessoas, foi o Perdão, e que com tantos desamores e tantas falsidades, podemos acreditar que as pessoas podem mudar, cheguei até me emocionar no encontro de Carminha, Jorginho e Nina.

Vi muitas pessoas comentando aqui nesta rede social: o que a novela contribuiu para minha vida? eu acho que serviu para entendermos que: traição X vingança são dois castigos mortais e que tudo nesta vida só vale a pena se for feito com amor.

Assistimos:

- Pai matando esposa na frente da filha;

- Esposa traindo marido;

- A banalidade do casamento;

- Prostituição;

- Amante matando amante;

- Amiga traindo amiga

- Mentiras

- Corrupção dentro da Igreja;

- Manipulações para conseguir dinheiro...

Enfim, a novela deve ter contribuído sim para a vida de muitas pessoas, principalmente para aquelas que tem dignidade em admitir um erro, para aquelas que são capazes de olhar para o seu próprio Eu e dizer eu falhei, e para aquelas pessoas e subitamente destruíram famílias e amores alheios. Não vale a pena a traição, vingança, o ódio, mentiras e muito menos prejudicar alguém para se dar bem na vida. Porque no final só amor supera, só o amor é capaz de transformar pessoas.

Quero que meus filhos Rellysson Rogger e Rellyane Tavares Lopes tomem como exemplo que, família é o bem mais precioso que possuímos, e que a representação fictícia é de fato um retrato do mundo, e que pessoas com essas personalidades existem nos quatro cantos do mundo, e que nós devemos seguir os ensinamentos de Jesus, que é amar uns aos outros como a si mesmo. Não dói e nem fere, muto pelo contrário, alivia dores e cura feridas, mesmo as mais profundas.

Espero que as milhares de pessoas que pararam para assistir o final da novela tenham tirado conclusões e tenham aprendido o verdadeiro ensinamento que o autor quis passar.

E aí minhas queridas noveleiras o que a novela contribuiu para sua vida?

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.