quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eleições Municipais: trampolim para 2014

Por Honório Medeiros*:

O Brasil onde recentemente se notabilizou mundialmente por ser o maior consumidor de CRAK, a droga devastadora que segundo notícias veiculadas na Rede Globo (Jornal Nacional), em fevereiro deste ano de 2012 já estava espalhada em 90% dos municípios brasileiros, terminou mais uma eleição na maioria dos municípios brasileiros.

O CRAK, esse problema nacional sempre foi tratado sob a óptica da segurança, distanciando da sua origem principal: a corrupção, que sangra as políticas públicas e , assim, mina os pilares da sociedade sadia, que são a educação e a saúde.

Como se pode entender que um candidato gaste fortunas para conquistar um cargo de prefeito no qual não ganhará, honestamente, 1% do que terá sido gasto na sua campanha.

Existem candidatos que ainda se esforçam para preservar o máximo de valores éticos. Outros, para conseguir ganhar seus pleitos não fogem do financiamento de terceiros e até de agiotas. Isso gera um comprometimento que enseja a corrupção, porque sem ela não há como direcionar contratos para resgatar os custos da campanha.

Entre o Prefeito Indalécio e o Marcel Curió, optei pela primeira candidatura, apesar das criticas que eu fiz e que  me foram feitas antes, fiz essa opção por acreditar que pelos erros cometidos no passado, o Indalécio aproveitaria melhor a oportunidade para realizar um grande trabalho pelo nosso município. Observei também que não se tratava de uma escolha entre os anjos e os demônios, mas entre pessoas que se dizem preparadas para fazer aquilo que ao cargo pretendido  compete. Daí há de ser visto a competência, como também quem o financia, se não se dar pelo melhor, se dê pelo menos danoso.

Marcel Curió estava apoiado por uma multiplicidade de interesses pessoais que eleito ira devorá-lo, cada um querendo levar um naco maior dos cargos e verbas públicas, inviabilizando sua administração e destruindo o conceito de moralidade. Marcel Curió será apenas um meio para que oportunistas e aproveitadores alcancem o poder na nossa região.

Nossa região esta infestada de lideranças arbitrárias, ávidas pelo poder, tentando aparecer sob pele de cordeiro, para conquistar nossos municípios, já tão pobre de lideranças.

O que eu vejo é o uso descarado das verbas públicas dos nossos municípios, elegendo prefeitos medíocres, para usá-los como trampolim para as eleições estaduais, federais e Governo de Estado em 2014.

O que aconteceu em Governador Nunes Freire foi que a população entre escolher um administrador para seu município preferiu uma administração que será usada apenas nos próximos dois anos como palanque e cofre da campanha para as eleições de 2014.

* Economista Pós graduado em Análise e Projetos de Sistema, Bacharel em Direito, Pós graduado em Direito Público e Privado e funcionário do Ministério Público da União

PS: Todo e qualquer cidadão nunesfreirense tem todo o direito de publicar aqui no blog, é só enviar seu texto para o e-mail jarivanio@gmail.com e publicarei assim que possível. Vale lembrar que só publico de pessoas sabidamente conhecidas e textos assinados. O espaço sempre foi aberto!
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.