segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

3ª Sessão Ordinária 2011

Na manhã da última sexta-feira (25/07) aconteceu a 3ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Governador Nunes Freire.

Cheguei no início do grande expediente, portanto, perdi o início dos trabalhos.

No entanto ainda aconteceu muitas coisas até o meio-dia. O debate em todo o momento foi intenso e proveitoso. As sessões estão a cada dia melhores.

Esteve ausente da sessão apenas o vereador Fernando Pereira. O vereador Esmilton Pereira estava na casa mas só participou da sessão do meio pra frente.

Vamos ao resumo da sessão:

O tema mais abordado durante toda a sessão foi com relação ao uso de recursos e prestações de contas dos mesmo.

Ivan Ribeiro cobrou o que foi feito com os recursos já liberados e não foram executados.

O vereador Eduarte Martins falou sobre a CPI que pediu há muito tempo e que até agora não foi atendido. Disse que se faz necessário a construção de um matadouro na cidade porque é de suma importância.

Maurílio Bueno também falou sobre as obras no município e sobre os valores arrecadados com a taxa de iluminação pública.

Terminado o grande expediente foram colocados em votação os projetos, requerimentos, pareceres e indicações.

Os pareceres da Comissão Mista (Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Orçamento e Finanças) em relação aos projetos 001/11 e 002/11.

O projeto de Lei 001/11, de autoria do vereador Maurílio Bueno, aumenta de 120 para 180 dias o período de licença maternidade para as servidoras municipais.

O projeto de Lei 002/11, de autoria da vereadora Rosemary Sá, trata da colocação de placas com os nomes das ruas do Centro e Bairros da cidade.

O requerimento do vereador Pedro Filuca solicitava a lista de imóveis alugados para a prefeitura com os respectivos editais de dispensa de licitação.

O requerimento do vereador Eduarte Martins solicitava a ida do secretário de obras à Câmara para dá alguns esclarecimentos (ele não falou exatamente quais).

A indicação da vereadora Rosemary Sá trata da construção do CRAS no terreno anteriormente doado para a construção do Fórum.

Todos foram aprovados por unanimidade.

Nas considerações finais, Ivan voltou à tribuna e falou sobre a saúde, dizendo ele que tudo está muito ruim e que a saúde está morta. Falou também sobre o problema da água no município e das obras inacabadas da gestão anterior. Afirmou ainda que na próxima sessão entrará com um requerimento para que o secretário de Cultura, Wanderlei, seja convocado à Casa.

Chagas Oliveira subiu à tribuna para dizer que o vereador Ivan era secretário de obras na gestão anterior, portanto teria como ele mesmo dá as explicações sobre as obras.

Eduarte voltou a falar sobre CPI para investigar todas as administrações anteriores e a atual. Solicitou ao presidente da Câmara que providencie a colocação das fotos dos vereadores no plenário.

Nada mais havendo para ser tratado, o presidente Maurílio Bueno encerrou a sessão.

Boa sorte e sucesso!!

PS: Passando por aqui não deixe de comentar e indicar aos amigos!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.