quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vereadores visitam invasão

Na manhã da última segunda-feira (05/11), acompanhei os vereadores Newtinho e Ivan Ribeiro numa visita ao aeroporto de Governador Nunes Freire.

Durante a sessão que ocorreu momentos antes da visita, alguns vereadores tocaram no assunto da possível invasão da área do aeroporto. O vereador Ivan convidou a todos para irem ao local e confirmar (ou não) as denúncias. Apenas o vereador Newtinho aceitou o convite.


Os dois vereadores conversaram com alguns dos moradores que "cortaram" terrenos e lhe avisaram que as construções podem ser demolidas caso continuem, pois a área não foi doada pela Câmara.

Algumas pessoas ouvidas disseram que "cortaram" terreno porque viram os outros fazendo e não iriam perder a oportunidade de "tirar" um terreno também.

O problema de invasões no município tem sido constante, com diversas áreas públicas sendo invadidas.

Há uma área invadida no Bairro Monteiro Lobato em que foi solicitado que não construíssem, mas ninguém ouviu. Há também uma área invadida na Vila Embratel e que a Justiça já determinou a reintegração por duas vezes e até o momento não foi concretizada.

vereador Ivan conversa com um pedreiro

Estes dias encontrei mais uma invasão, desta vez no Alto do Bec. Esta área é zona de preservação ambiental, conforme o Plano Diretor do município.

Agora há esta nova "invasão", que segundo alguns, tem documentação, mas isso ainda não foi comprovado.

Enfim, vamos aguardar e ver o que vai acontecer.

Sabemos que o problema de habitação em todo Brasil é muito grande mas não serão as invasões que corrigirão este tão grave déficit.

Somente uma política pública habitacional muito séria pode amenizar e quem sabe, acabar com o déficit habitacional brasileiro.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.