segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As drogas, os Jovens e a Sociedade!

Por Aliny Rodrigues:

As drogas movem um mercado milionário, são os grandes vilões dos dias atuais. Seus efeitos se prolongam por toda uma vida e muitos são os afetados, casos de pessoas que acabaram com a vida entrado no mundo das drogas só tem aumentado.

Como a adolescência é caracterizada pelos novos aprendizados, a grande maioria acha que está imune dos perigos do mundo.

Esses jovens experimentam as drogas pela ânsia do novo e não pensam nas consequências que podem ser devastadoras para um família, entre os efeitos mais comuns está a alienação do adolescente que tenta viver em um mundo só dele e as drogas são como a ponte para este mundo.

A agressividade muitas vezes também está presente e tem efeitos mais sérios como a prisão ou o afastamento dos familiares.

Um exemplo marcante é o da jovem cantora Amy Winehouse que se afundou entre vícios, o resultado foi a morte prematura da moça, além de disso, a relação com a família estava conturbada. As drogas são capazes de gerar alta dependência e o usuário acaba prisioneiro do vício, muitos querem sair, mas não conseguem vencer o vício.

As drogas são o novo mal da humanidade, capazes de destruir gerações inteiras e marcar a vida de quem consegue se curar. A decisão de usa-lá ou não é do jovem, embora os familiares devam orientá-lo e ajudá-lo a tomar a decisão correta.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.