quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Câmara realiza audiência secreta

Na tarde desta quarta-feira (28/11) fui até a Câmara Municipal de Vereadores de Governador Nunes Freire para acompanhar uma audiência convocada pelos integrantes da Comissão Processante. Antes de chegar à Câmara fui informado que a audiência seria secreta e que ninguém teria acesso, mesmo assim preferi ir conferir de perto.

A audiência, solicitada na última sexta-feira (23/11) pelo vereador Ivan Ribeiro, estava programada para iniciar às 15 horas. Seu objetivo era ouvir o prefeito Indalécio Vieira sobre demissões ocorridas após as eleições municipais.

Participaram da audiência apenas os vereadores integrantes da Comissão Processante (Ivan Ribeiro, Eduarte Martins e Rosemary Sá), o advogado Marcus Barreto e Cleberson Rodrigues, que atuou como secretário na audiência.

vereadores Eduarte Martins, Ivan Ribeiro e Rosemary Sá

Fiquei do lado de fora da Câmara, assim como os demais cidadãos que foram até lá. Os vereadores Newton Sarges, Maurílio Bueno, Marcelo Oliveira e Paulo Lopes também compareceram, mas não puderam entrar na Câmara.

Após o término da audiência, que durou cerca de 40 minutos, procurei o advogado Marcus Barreto para obter informações do que ocorreu durante a audiência. Marcus é procurador do prefeito.

Marcus me informou que entregou um atestado médico do prefeito Indalécio à Comissão Processante. Os vereadores questionaram o atestado e o procedimento.

Os motivos que levaram os vereadores a realizar esta audiência em sigilo não nos foi informado. No Regimento Interno da Câmara não há nenhum artigo que fale sobre este tipo de audiência, exceto para assuntos internos da Casa.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.