quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Programa Darcy Ribeiro sem aulas em todo o Estado

O Programa Darcy Ribeiro da Universidade Estadual do Maranhão está sem aula há mais de dois meses.

Alunos e professores estão até o momento sem nenhuma explicação oficial.

Segundo comenta-se, as aulas estão paradas devido a falta de recursos para a manutenção das aulas.

Na rede social facebook foi criado um "grupo" e nele os alunos e professores da UEMA estão se reunindo para brigar pelos seus direitos. Assim é descrito o grupo: "Página para mobilizar professores e alunos atingidos pelo descaso com a educação promovida pelo governo do maranhão... Muitos relatos de professores e bolsistas que não recebem vencimentos há meses..."

"Senhores, a ideia do grupo Uema do Descaso é nós contactarmos e nos mobilizarmos, vamos trocar informações sobre as condições em cada um dos polos. Quais as iniciativas possíveis, e quais estão sendo tomadas de fato. Busquem seus amigos, os professores que vocês conhecem e vamos nos mobilizar! Pelos meios legais, com abaixo assinados, reclamações formais no judiciário; ou pela via informal, com manifestações públicas para informar a população de nossas cidades da atual situação da Universidade Estadual do Maranhão", disse um dos integrantes do grupo no facebook.

"Temos que mostrar pra esse governo que nós não somos universitários por acaso, estamos na UEMA por mérito nosso e queremos e temos o direito de estudar", completou outra acadêmica.

Clique aqui e participe também do grupo "UEMA do Descaso".

Em Barra do Corda já houve uma manifestação e colhida assinaturas, quem serão enviadas para a UEMA e Ministério Público.

Na tarde de hoje (29/11) haverá uma manifestação em São Luís.

Há um burburinho de que os professores que se manifestarem de alguma forma não serão mais contratados. O temor de que haja represálias deixa a classe tensa.

Vamos aguardar os próximos e resultados das manifestações!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil! Os comentários são moderados. Clique aqui e entenda a moderação.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.