quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Candidato à presidência da UMES lança nota de repúdio

Yago Lisboa, candidato a presidente da UMES de Governador Nunes Freire, lançou uma nota de reúpio em seu perfil pessoal no facebook, onde relata que a presidente da comissão da UMES não acatou seu pedido de registro da chapa.

Confira a nota:

A presidente da comissão e candidata a presidente da UMES negou-se a receber a ficha de inscrição de chapa liderada por mim, José Yago e por Allysson Muniz, para concorrer a presidência da UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Governador Nunes Freire.

Isso é um atentado a democracia e ao direito dos estudantes de eleger seus representantes e colaborar para o fortalecimento das políticas públicas para a juventude.

Estaremos tomando as medidas necessárias para que a DEMOCRACIA prevaleça e para que possamos concorrer as eleições para a escolha da nova diretoria.

É preciso avançar na participação dos estudantes na política da entidade e aglutiná-los para as lutas. Repensar os fóruns da UMES, sua organização e funcionamento, caminha nesse sentido.

A democrática na UMES só será cumprida quando os estudantes se sentirem parte desta construção.

A CHAPA FORÇA JOVEM apresenta um conjunto de propostas na perspectiva de responder a esses desafios.

Fortalecer o enraizamento da entidade, e ampliar seus ESPAÇOS DEMOCRÁTICOS é indispensável para que a UMES enfrente os desafios educacionais.

Mais do que nunca permanecer nossa luta em defesa de outra cultura política para o movimento estudantil nunesfreirense. Uma nova prática que privilegie a participação DEMOCRÁTICA, que combata o machismo, a homofobia, o racismo, que leve a UMES a reencontrar-se com a maioria dos estudantes nunesfreirenses é necessária.

Estamos ombreados com a democracia!

Viva a juventude!

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.