quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Perfil de alguém em construção

Na tarde desta quinta-feira (01/08) estive participando de uma Formação Continuada dos professores da rede estadual. Uma das atividades solicitadas foi a construção de um texto com informações pessoais.

Compartilho abaixo o texto produzido sob forte emoção e choro:

Meu nome é Jarivânio Alencar, tenho 31 anos, natural de Palmeira dos Índios em Alagoas e há 11 anos e meio moro em Governador Nunes Freire-MA. Tenho três irmãos, sendo dois homens e uma mulher: Josivânio, Jarivan e Joycinara. Nenhum deles moram mais comigo. Um mora em São Luís-MA e o outro em Belém-PA, ambos são solteiros. Minha irmã já casou e também mora em Governador Nunes Freire.

O que mais gosto de fazer é viajar, principalmente aos locais com praias e/ou rios. Às vezes fico triste, principalmente pelos amigos que perdi e não os verei mais. Outra coisa que me entristece é não ver o fruto do meu trabalho como gostaria, em especial na sala de aula. Meus melhores amigos já partiram daqui, uns para a eternidade e outros para outros Estados em busca de uma vida melhor. Fazer novas amizades sinceras e reais não é fácil, é um “defeito de fabricação” que todos parecem ter.

Minha casa é pequena, tem apenas dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. Ainda estamos “ajeitando” ela. Minha mãe e eu brigamos muito com meu pai para conseguir melhorá-la. Em minha casa tem quase tudo que preciso: uma piscina seria muito bem-vinda. Meu pai é motorista e minha mãe é costureira. Converso pouco com meus pais, mas o pouco que converso é sobre tudo (ou quase). Minha mãe é muito curiosa, então conto pouca coisa para ela. Amo meu pai, apesar de tudo, e amo minha mãe ainda mais. Foi ela quem sempre cuidou de mim e esteve presente em minha vida.

Estudar não é bom, mas é necessário. Sem conhecimento não somos ninguém, não temos espaço, seríamos sucumbidos pelo capitalismo selvagem. Sempre gostei das minhas escolas e nelas construí o que sou hoje. Brincadeiras fizeram parte do meu cotidiano quando criança, mas de forma bem moderada. Como adulto sempre brinco de videogame, principalmente jogos de futebol, corrida e estratégia. Gosto de vencer e bater os maiores recordes. Sou professor de matemática no CE Maria Gardênia, Fiscal de Obras da prefeitura de Nunes Freire e blogueiro. A última ocupação foi iniciada por diversão e para suprir um anseio que sempre tive de ser jornalista e, por falta de condições financeiras, não pude estudar.

Sou cristão e acredito em Deus, Ele é o meu protetor. Não gosto de atribuir minhas decisões e escolhas a Deus. Ele nos dá capacidade e discernimento para escolher os caminhos que trilhamos. Sou feliz pela família e amigos que tenho. Estar com eles é motivo de muita alegria. O que ainda não tenho, terei com muito trabalho e dedicação. Sou perseverante e essa talvez seja a minha melhor qualidade, em meio aos inúmeros defeitos. Se pudesse mudar algo no mundo, mudaria o caráter da humanidade. A falta de caráter é, sem sombra de dúvida, o maior dos males do mundo.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.