sábado, 10 de agosto de 2013

Maracaçumé acordou


Por Renato Costa:

Manifestação faz parte da democracia. É um direito do povo e ele tem todo o dever de realizar quando for necessário. Não pense as autoridades que o povo vai pra rua por qualquer motivo. O povo só vai às ruas quando a situação está ruim ou as previsões são as piores possíveis.

Foi o que aconteceu em Maracaçumé. O povo se sentiu acuado com notícias saindo por todos os lados e nada de uma posição concreta das autoridades competentes. Cadê a assessoria de comunicação? Porque é pra isso que serve esse tipo de servidor: pra dizer ao povo o que está acontecendo e quais são as mudanças que podem acontecer dentro do município. Todos desaparecem: assessoria, secretários, prefeito, ou seja, juntos ficaram emudecidos e nós, o povo, ficamos deduzindo o que vai acontecer no dia seguinte.

Por que essa mentalidade retrógrada que paira sobre a maioria dos gestores públicos de que eles não devem satisfação ao público? Satisfação cara-a-cara e não em entrevista dada por telefone a um blog ligado a prefeito (veja a nota abaixo). Porque os inteligentes sabem que o moderador deste veículo de comunicação não é doido de postar o que não deve, e, portanto só é escrito o que for bom para a imagem do prefeito. E mais: poucas pessoas tem acesso a essa tal de GM de Maracaçumé.

Precisamos, urgentemente, de uma posição do prefeito. Ele mesmo tem que falar sobre os rumores que estão voando pelo ar e se são verdades ou mentiras. Chega desse esconde-esconde maldito que, como um vírus, contamina os gestores de uma forma geral.

Porque, sem exagero, esse problema não é apenas de Maracaçumé. Em todos os municípios se ouvi gritos e gemidos do povo. O comércio está fechando as portas porque a crise é grande. Quando a prefeitura não paga, o comércio não recebe. Se o comércio não recebe, os boletos e cheques não são pagos. É uma bola de neve que afeta a todos.

Por isso que não é apenas os professores e outros profissionais públicos que devem participar dessas manifestações. Todo precisam se engajar porque, de uma forma ou de outra, tudo gira em torno da prefeitura, e se a prefeitura for mal com certeza todo o resta vai também.

Enfim... O povo acordou e precisa continuar acordado para que os gestores, tanto de Maracaçumé, como os do Brasil em geral, saibam que não existem mais essa de ficar caldo e aceitar tudo na maior normalidade. Chega! Isso é coisa do passado. O povo sabe do seu poder. Maracaçumé nunca reelegeu um prefeito e caminha a passos largos pra rejeitar o atual antes de completar um ano no posto.

Isso porque ele veio desenrolar o que estava enrolado. Entretanto, parece que ele está executando ao contrário!

Reveja aqui como foram as manifestações ocorridas na manhã da última sexta-feira (09/08).

Leia abaixo a nota publicada hoje no blog Gazeta de Maracaçumé:

Nota de esclarecimento!

Como todos sabem estamos passando por um momento difícil nas prefeituras do Brasil, em virtude da queda nos repasses federais. Sei que muita gente não sabe dessa situação por não acompanhar o movimento dos prefeitos em Brasília, pedindo à nossa presidente uma atenção especial aos municípios brasileiros que tiveram os repasses reduzidos. Estamos com o pagamento dos servidores em dia e  com acordos fechados para sanar pequenas pendências para o final deste mês, em virtude de atraso e redução de repasses. Nossos adversários  que ainda choram pelos quatro cantos da cidade a derrota esmagadora sofrida nas urnas no último pleito eleitoral de 07/10/2012, sabem disso, mais se aproveitam do momento para tentar atrapalhar o bom andamento das coisas com seu pequeno grupo de seguidores. Mas, nós temos a certeza que tudo isso vai passar e tempos bons se avizinham, trazendo a bonança e a continuação do trabalho sério que estamos realizando em prol de todos da nossa querida Maracaçumé.

Um forte abraço!

Chico Velho – Prefeito Municipal de Maracaçumé.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.