sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A redução

Por Renato Costa:

A gente imagina que os acontecimentos sempre caminham pra frente. Era pra ser assim – devia ser assim - mas sobrevém o imprevisto que acabam abortando certas aspirações.

Em 2012, no inicio da campanha para prefeito e vereadores, certa pessoa ouviu, em certo lugar, que os professores estavam ganhando altos salários (só indivíduos sem noção pra pensar assim) e que isso tinha que mudar.

Acontece que o grupo dessa pessoa ganhou a política e, tudo que foi falado em pal
anque e escrito no plano de governo foi esquecido.  É o que essa pessoa articulou, começa agora a ser colocado em prática, ou seja: ao invés de aumentar os salários dos professores, foi feito o contrario (que coisa mais feia!).

O QUE ISSO SIGNIFICA? Incoerência de palavras em razão das atitudes.

Só para efeito de lembrança, quero convidar os internautas para reler um dos pontos da proposta de governo do prefeito CHICO VELHO.

SOBRE EDUCAÇÃO: 

III – 3. Pagar o salario do professor contratado igual ao do concursado, respeitando nível de cada professor. 

Quem escreveu isso, além de acreditar em milagres impossíveis, ainda é um tremendo mentiroso. Mil anos no purgatório, por favor!

Essa UTOPIA virou uma LENDA perto do que foi noticiado esses dias: professores contratados tiveram seus vencimentos reduzidos.  

Quando ouvi essa notícia, lembrei automaticamente do individuo (que irei preservar o nome) que falou, em tom irônico, que professor fazia festa com o alto salário que estavam ganhando e que essas regalias teriam fim muito em breve.

Eu não queria acreditar quando me disseram isso lá atrás, mas hoje os fatos dizem por si. Não precisa bola de cristal para crê. Basta olhar em volta e ver as pessoas chorando ao olhar o contra cheque. O choro não é de emoção... É de raiva mesmo!

Será que alguém, contratado, vai reclamar? Claro que não! Ah não ser o sindicato, tomar frente e lutar por eles através de uma grande paralisação. Porque se algum deles se pronunciar publicamente vai para o olho da rua. Essa é a lei do mais forte. Ovo não briga com pedra.

Voltando ao assunto lá de cima. Sobre quem falou dos ganhos excessivos dos professore. Sei que muita gente sabe de onde partiu essa pérola. Não vou revelar pra não perder o mistério. Fique aí pensando em quem poderia ter falado tudo isso.

Um detalhe importante: essa pessoa desconhece o que é educação. Não sabe o que é uma sala de aula. Nunca utilizou um pedaço de giz e me atrevo a dizer, não consegue ter uma vida digna com 700 reais.

Curta a fã page do blog no Facebook.
Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.