terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Política: Interesse coletivo ou individual?

Por: Deley Fonteles

Período de eleições chegando, muita gente se aliando aos grupos políticos, é grupinho pra cá, grupinho pra lá, briguinha aqui, outra briguinha ali, reuniões em cima de reuniões. E olha que as eleições ainda estão a alguns meses de acontecer. Há quem morre dizendo que o interesse é totalmente coletivo. Há também os que dizem ter uma fórmula milagrosa pra resolver todos os problemas que afetam as comunidades. É tanta gente que se diz capacitada pra desempenhar um cargo político, é de causar espanto. 

Será se é o interesse é mesmo coletivo? Será se dentro de cada um de nós o individualismo não tem um peso maior? É um assunto tanto quanto polêmico, algo muito difícil de ser assumido por qualquer um que faça parte desse meio.

Pergunte pra um colega seu, pretenso candidato a algum cargo político qual é de fato o verdadeiro intuito dele, ele vai dizer, “O meu interesse é único e exclusivamente com o bem estar do povo”. (Raramente encontrarás um que assuma que o interesse seja individual). Isso se dá por conta do regime capitalista o qual estamos diretamente ligados.

É comum que qualquer pessoa queira ter uma vida melhor, um conforto melhor, por esse motivo muitos usam a política pra tentarem realizar seus sonhos de consumo e acabam esquecendo a verdadeira significância das palavras honestidade, lealdade, compromisso e responsabilidade.

Que fique bem claro que não estou aqui generalizando, pois existem muitas pessoas de boa índole, boa conduta, pessoas bem intencionadas. Algumas totalmente compromissadas em fazer um bom trabalho à frente do cargo que exerce.

Sem querer polemizar mais ainda, que fique claro que nossa responsabilidade em eleger nossos representantes é algo de extrema importância, por isso meus caros colegas, muita calma nessa hora. 

Observe bem, analise bem, não saia por aí dando seu voto pra qualquer um ou em troca de alguma coisa.

Uma vez esse voto errado, pode ter uma representação muito significante pro atraso de uma região ou município.

Um abração a todos e fiquem com nosso bom Deus!

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.