quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Processo eleitoral em Nunes Freire

Há muitos dias não falo sobre política aqui no blog.

Como muitos sabem, trabalho na prefeitura (concursado, diga-se de passagem) e sou aliado do prefeito. Tenho tentado ser o máximo imparcial em meus textos, o que é difícil, haja visto que tenho opinião própria, mas vamos aos fatos:

O processo eleitoral em municípios pequenos como Governador Nunes Freire, ocorre muito antes do que a lei permite (três meses antes das eleições).

Tem ocorrido diversos trabalhos políticos em todo o município há bastante meses e nada falei (fazer propaganda gratuita não é o meu forte).

Estes trabalhos são totalmente ilegais, como por exemplo: distribuição de brindes no dia das mães, no dia dos pais, no dia das crianças; distribuição de telhas, tijolos, cimentos e tantos outros materiais de construção; campanhas "evangelísticas" com cunho político eleitoral; bloco de carnaval; adesivos; música exaltando o nome de candidatos e tantas outras manifestações estritamente eleitorais.

Cada um tem uma maneira de pensar e faz o que bem entender de sua vida e/ou campanha. Há leis que regem todos os atos e com toda a certeza quem estiver sendo incomodado com estas ilegalidades eleitorais fará as devidas denúncias.

Contudo, um fato relevante aconteceu no último sábado nos Povoados C R Almeida e Boa Esperança: Marcel Curió (pretenso candidato a prefeito) e seu grupo político estavam nos povoados citados com máquinas (caçambas, patrol, carregadeira e etc) para "fazer" as estradas. Ora senhores, será que em Turilândia não há estradas que necessitem serem feitas? Quem os autorizou a executar estes serviços?

Foi necessário o uso da força policial do município para intervir nesta arbitrariedade e encerrar as atividades das máquinas. A que ponto chegamos?!

É incrível como o abuso do poder econômico (crime eleitoral) é tão notório em Governador Nunes Freire. As autoridades judiciais estão de olho e os eleitores também!! Dinheiro não é tudo. Fiquem espertos!

ESCLARECIMENTO:

Aproveito para registrar um fato que soube na última segunda-feira (28/11). Fui alertado que meu nome estava sendo propagado em um carro de som no último sábado (26/11) como patrocinador de algum evento no município. A chamada teria o nome "Jarivânio 2012". Protocolarei na Justiça Eleitoral que não fiz este patrocínio muito menos autorizei o uso do meu nome em propaganda alguma.

Quando patrocino algo é em nome do blog (www.jarivanio.com), com o objetivo primordial de divulgar o mesmo. Os resultados com esta propaganda é o bom número de visitantes (800 visitas diárias) no blog. Os patrocínios que tenho feito são, principalmente em forma de escambo (transação ou contrato em que cada uma das partes entrega um bem ou presta um serviço para receber da outra parte um bem ou serviço em retorno, sem que um dos bens seja moeda. Isto é, sem envolver dinheiro ou qualquer aplicação monetária aceita ou em circulação), ou seja divulgo o evento aqui no blog e o evento divulga o blog em suas chamadas de rádio, carro de som, TV e no próprio evento.

Propaganda antecipada é crime e tenho plena consciência disso, portanto, não darei tiro-no-pé. Minha querida mãe sempre diz que sou inteligente, farei uso desta inteligência (que ela acredita e muito que tenho) para continuar fazendo um trabalho sério e ter a conduta ilibada que sempre tive.

As eleições serão ano que vem. No momento certo tratarei de campanha política.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.