sábado, 2 de março de 2013

Vereadores visitam hospital

Após a sessão ordinária da Câmara, realizada na manhã da última sexta-feira (01/03), os vereadores Marcelo Oliveira, Maurílio Bueno e Ulenira Batista, fizeram uma visita ao hospital de Governador Nunes Freire.


Durante a visita, os vereadores conversaram com o Ivan Ribeiro, diretor do hospital, e tiraram diversas dúvidas, entre elas uma que dizia respeito à denúncia de que uma paciente teria morrido na emergência por falta de atendimento.

Ivan afirmou aos vereadores que não houve a morte denunciada. Disse que a única morte repentina no hospital, ocorreu com um paciente de Maracaçumé. Os médicos estão investigando as causas da morte deste paciente, já que no ano passado houveram outras mortes de pacientes de Maracaçumé com os mesmo sintomas.

Em relação aos demais atendimentos, Ivan falou para os vereadores que o hospital está em pleno funcionamento.

O vereador Marcelo perguntou sobre a alimentação para os acompanhantes dos pacientes, pois algumas pessoas lhe disseram que não estava sendo servido. Ivan foi categórico na resposta: afirmou que o hospital tem servido café da manhã, lanche (manhã), almoço, lanche (tarde), janta e lanche (noite).

A vereadora Ulenira questionou sobre o atendimento realizado pelos médicos residentes, que, segundo populares, assinam receita. O diretor respondeu dizendo que os residentes não estão (nem podem) autorizados a fazer atendimento sem a presença do médico, que no caso é professor e é ele quem passa a medicação.


O diretor do hospital informou aos vereadores que o centro cirúrgico, que está em reforma, ficará pronto nas próximas semanas, quando o hospital contará com os dois centros cirúrgicos funcionando. Ivan convidou os vereadores a conhecer as dependências da sala de raio-x, totalmente reformada e com outro aparelho. Outra informação repassada aos vereadores, é de que o aluguel do hospital ficou estipulado em 35 mil reais, bem abaixo do valor firmado anteriormente em 2009 (75 mil).

Os vereadores saíram satisfeitos com as respostas e prometeram continuar fiscalizando e buscando informações do funcionamento do hospital.

Não sabe como comentar? Clique aqui e aprenda, é muito fácil!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se possível identifique-se. Comentários ofensivos e/ou sem o mínimo de cordialidade serão apagados.